Acesso Rápido

Dicas HVS: Como lidar com o TDHA na fase adulta?

Facebook - HVS - Dicas HVS TDHAPessoas com TDHA (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) costumam ser impulsivas, desorganizadas e distraídas. Essas características, especialmente na vida adulta, são bastante inconvenientes, pois afetam toda a sua rotina.

As consequências são: poucas horas de sono, irregularidade ou falta da prática de esportes, descuido com alimentação, entre outros. E, infelizmente, isso funciona como um círculo vicioso: o TDHA propicia os hábitos ruins, assim como os hábitos ruins fazem piorar os sintomas do TDHA. 🙁

Pensando em ajudar a melhorar a qualidade de vida de adultos que passam por essa situação complicada, o HVS dá 3 importantes:

1 – Prática de esportes – Além de ser benéfico para a saúde em geral, ajuda a acabar com o estresse, melhorando o humor e acalmando a mente. Ainda ajuda a gastar energia, que pessoas com TDHA costumam ter em excesso.

2 – Sono de qualidade – Dormir pouco e mal só piora o quadro de TDHA, fazendo com que a capacidade de concentração durante o dia fique comprometida. Algumas dicas são: evitar a prática de exercícios físicos uma hora antes de dormir e não tomar cafeína à noite.

3 – Alimentação correta – Alguns alimentos ajudam a melhorar a concentração, a controlar a hiperatividade e os níveis de estresse. Ficar muito tempo sem comer pode gerar ansiedade, piorando a situação; o ideal é ingerir pequenas porções de tempos em tempos durante o dia. Deve-se cuidar para não comer muito açúcar e carboidratos em geral. Manter uma dieta em que a proteína esteja sempre presente pode ajudar a reduzir os sintomas do TDHA.

Leia também:
  • 5 motivos para consumir chocolate sem culpa

    Hoje, dia 26 de março, é o dia do cacau. Logo, o relacionamos ao chocolate. Nada mais justo, já que é um alimento feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau. Agregar chocolate na rotina faz bem à saúde, graças à presença de flavonoides, ...

  • Clínica Vilara fala sobre “Função Tireoidiana e Reprodução Humana”

    A Clínica Vilara - Hospital Vila da Serra deu início às suas atividades científicas do segundo semestre de 2011. Durante seu Curso de Educação Médica Continuada, a Dra. Anelise Impelizieri Nogueira, médica endocrinologista e professora da UFMG, apres...

  • Acontece no Hospital Vila da Serra a III Jornada Acadêmica

    HVS realiza as formaturas da sua 1ª turma de Residentes Médicos MEC e da sua 3ª turma de Especializando No dia 25 de fevereiro, foi realizada no Hospital Vila da Serra a III Jornada Acadêmica de encerramento das atividades dos cursos de especializ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360