Acesso Rápido

05 de Fevereiro | Dia Nacional da Mamografia

Dia Nacional da MamografiaHoje 05 de fevereiro comemora-se o Dia Nacional da Mamografia, criado em 2009 a data foi definida por ser o dia de Santa Ágata, a santa protetora das mamas é padroeira dos mastologistas.

Com o foco de chamar a atenção das mulheres de todo o país, ressaltando a importância do diagnóstico precoce da doença, esclarecemos algumas dúvidas:

Por que fazer a mamografia?

É através da mamografia, o melhor método para detectar precocemente o câncer de mama que é possível verificar as alterações e as possíveis indicações de um câncer na fase inicial.

A partir de qual idade é recomendável fazer o exame?

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, a orientação do Ministério da Saúde é fazê-la, a partir dos 50 anos, uma vez a cada dois anos, até os 69 anos, e sua finalidade é a detecção precoce do tumor, e não propriamente sua prevenção. A incidência deste câncer tende a aumentar com a idade e as pesquisas apontam que o maior benefício dos exames de rotina é obtido justamente na faixa etária de 50 a 69 anos.

Além da mamografia de rotina, é importante que a mulher conheça seu corpo e esteja atenta para alterações. Se perceber algo fora do habitual em suas mamas, deverá procurar logo um médico.

Vale lembrar que a Axial, parceria do Hospital Vila da Serra oferece o exame de mamografia em um aparelho moderno, ambiente acolhedor, garantindo as pacientes um tratamento diferenciado. Para marcação do exame: (31) 3228-8188

Leia também:
  • Hospital Vila da Serra preparado para o paciente internacional

    Hoje é cada vez mais frequente o número de pacientes estrangeiros que buscam alternativas para um tratamento de qualidade em outros países, isto porque, por exemplo, no EUA cerca de 50 milhões de americanos não possuem planos de saúde. O Brasil se en...

  • Páscoa comemorada com muita diversão

    A Páscoa no Hospital Vila da Serra foi comemorada com muita diversão e brincadeiras. O coelhinho da páscoa e sua assistente estiveram no HVS no último dia 05 de maio para visitar as crianças internadas no hospital. Eles visitaram ainda a ala da mater...

  • Alimentação VS. Sono

    Você sabia que o que você come influencia completamente no nível de qualidade do seu sono? Portanto, sua alimentação antes de dormir deve ser balanceada, leve e em pouca quantidade. Durante a noite, nosso metabolismo é mais lento, logo, devemos ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2018 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360