Acesso Rápido

07 de abril Dia Mundial da Saúde

Neste dia tão importante, nós da equipe do Hospital Vila da Serra preparamos essas dicas especiais para você melhorar seus hábitos e assim obter uma melhor qualidade de vida.

1. Boa alimentação

Essa é uma das principais dicas, afinal interfere diretamente no seu organismo, oferecendo força para o dia-a-dia. Inclua na sua alimentação alimentos como frutas, vitaminas, verduras e fibras. Balanceie as quantidades de proteínas, açúcares, gorduras e carboidratos.

2. Pratique exercícios

Obtenha o hábito de praticar exercícios, seja ele qual for, sendo desde uma caminhada simples até uma malhação diária. Melhore sua circulação sanguínea e obtenha mais energia para o dia-a-dia. Faça qualquer coisa, só não seja sedentário e exercite seu corpo e mente frequentemente.

3. Beba água

Beber água é uma das melhores e mais fáceis coisas a se fazer para cuidar do corpo e saúde. A ingestão do líquido deve ser feita ao longo do dia para adquirirmos um bom funcionamento do organismo, e deve ser consumida entre 1,5L a 2L ao dia.

4. Acalme-se!

O estresse é considerado um dos maiores causadores de doenças e mortes, atualmente. Procure evitar problemas, relaxe, medite e aprenda a controlar as mudanças do seu humor.

5. Saia com os amigos

A amizade é algo que reforça nosso dia-a-dia, afinal uma boa conversa, uma boa gargalhada e sorrisos constantes fazem muito bem à saúde! Procure mudar rua rotina nos finais de semana, saia mais, dance, aproveite a vida.

6. Durma adequadamente

Procure descansar sempre, no mínimo um período diário de 6 a 8 horas. Nesse tempo de sono, você recupera o vigor e repõe todas as suas energias para o dia seguinte.

7. Postura e alongamento

Poupe sua coluna de dores e outros problemas mais graves sentando-se corretamente. Alongue-se diariamente, ao acordar ou quando necessário.

8. Valorize-se: autoestima

Faça de tudo para você se sentir bem consigo mesmo. Cuide do corpo, da mente, faça yoga, vá ao salão de beleza, jogue futebol, entre outros. Todas essas práticas que fazem com que você se sinta bem aumentam a produção de endorfinas no seu organismo, hormônio esse responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.

9. Use Protetor Solar

Uma das maiores leis do século XXI é o uso obrigatório do protetor solar. Passe a usar todos os dias e evite problemas para sua pele, como o câncer e o envelhecimento precoce. O fator FPS 30 é o mais indicado pelos especialistas.

10. Elimine o Cigarro e o Álcool

Ambos fazem mal para o corpo prejudicando o desempenho para qualquer atividade. Um leva ao outro, ou seja, o tabagismo leva ao álcool e vice-versa. Cigarro não traz benefício nenhum para a saúde, já o álcool em uma quantidade adequada diariamente faz bem para o sistema cardíaco e circulatório, como o vinho, por exemplo.

Siga essas dicas e passe a ver resultados eficazes que colaboram para com a sua saúde física e mental.

Leia também:
  • Atividade física na terceira idade

    Sempre ativo! Assim deve ser o dia a dia de todos os indivíduos. Para o idoso, geralmente aposentado e sem maiores obrigações de atividades fora de casa, ser sempre ativo é ainda mais do que necessário, é indispensável. Ser sempre ativo reduz...

  • 2º Simpósio Obesidade

    No dia 25 de abril, acontecerá o 2º Simpósio de Obesidade com o tema principal: "Obesidade dicas para o seu bem estar" Participe, inscreva-se gratuitamente. Vagas limitadas. Confira a programação

  • Pulseira de Identificação para pacientes internados

    Como diferencial, o HVS utiliza pulseiras de identificação em todos os pacientes internados. Além da pulseira branca, padrão para todos os pacientes, o hospital identifica os pacientes especiais com pulseiras coloridas. A pulseira laranja sinaliza pa...

  • Such a deep aenwsr! GD&RVVF

  • Podem medir os batimento cardíacos esta pulseira virtual, são muito funcionais adorei!

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360