Acesso Rápido

100% dos participantes aprovam o estágio em ginecologia e obstetrícia

Novos estagiários chegam um dia após a quarta turma concluir o curso

Dentro do seu desafio de contribuir para a formação de médicos, o Hospital Vila da Serra encerra sua quarta turma de acadêmicos de medicina. A equipe contou com oito participantes que realizaram o estágio extracurricular em ginecologia/obstetrícia. Eles foram aprovados no processo seletivo realizado em fevereiro deste ano, voltado aos alunos a partir do 8º período das diversas universidades e faculdades de Belo Horizonte e região metropolitana.

Três acadêmicos tiveram seu contrato renovado por mais seis meses. A turma foi encerrada no último dia 10 de setembro e apenas um dia depois iniciou-se uma nova turma.

A avaliação do estágio realizada entre os estudantes demonstra 100% de satisfação com o programa e a equipe multidisciplinar do HVS.

A direção do hospital e os coordenadores do estágio, Dra. Silvana C. Cló e Dr. Rodrigo Pinheiro, avaliam positivamente a presença desses estudantes. “Por um lado eles nos trazem o desafio de ensinar. Por outro, eles contribuem para o crescimento do hospital”, comentam.

Leia também:
  • Porque os idosos sofrem mais com dores na coluna?

    Pessoas idosas, são as que com maior frequência reclamam de dores na coluna e estão sempre nas clínicas ortopédicas. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, 18,5% da população adulta do Brasil são acometidos por doenças crônicas da coluna, total...

  • Vila da Serra realiza cirurgias com transplante ósseo

    HVS torna-se o primeiro hospital privado do estado a ser credenciado para a realização desse tipo de procedimento Nos últimos meses, o HVS realizou três cirurgias reparadoras em pacientes portadores de extensas lesões ósseas da pelve e do osso fêmur...

  • O uso de robôs na era da cirurgia minimamente invasiva

    O robô foi utilizado pela primeira vez em um procedimento cirúrgico em 1895, quando o PUMA 560 auxiliou uma biópsia no cérebro, guiando a agulha. Três anos depois, o PROBOT, desenvolvido no Imperial College London, foi usado numa operação de próstata...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360