Acesso Rápido

8 dicas de motivação para praticar exercícios físicos

Os exercícios físicos são fundamentais para o bom funcionamento do corpo e da mente. Reunimos alguns benefícios sobre a prática:

Os exercícios físicos são fundamentais para o bom funcionamento do corpo e da mente1. É certo que ficamos mais motivados quando realizamos atividades que serão benéficas para nós, e quando vemos os resultados ficamos ainda mais entusiasmados! Para muitas pessoas, os resultados são motivantes.

2. Crie uma lista de razões: anote num papel ou no bloco de notas do celular cada motivo que lembrar: ficar saudável, ter um bom preparo físico, perder peso, ter enegia para passar um tempo valioso com a família e amigos, não perder o fôlego ao realizar atividades como subir escadas, etc. Não se preocupe se a lista ficar extensa, coloque tudo o que achar relevante.

3. Encontre um amigo para exercitarem juntos. Estatísticas revelam que pessoas que fazem exercícios com amigos conseguem resultados mais bem sucedidos. Sem desculpas para não se exercitar, quando bater aquela preguiça, lembre-se de que seu amigo espera por você!

4. Caso seja possível, prefira se exercitar no período da manhã. Assim, você terá disposição a mais ao longo do dia.

5. Inscreva-se para uma caminhada ou corrida na sua região e treine para ela. Ao se inscrever, você estará assumindo um compromisso e terá que se preparar para tal. Isso pode ser uma grande motivação para treinar todos os dias.

6. Que tal, para cada esforço uma recompensa? Negocie consigo mesma, estipule uma meta mensal e a cada meta alcançada, se dê um presente.

7. Anote seus recordes e tempos de exercícios a cada dia. Para isso, existem bons aplicativos de celular, e você conseguirá saber ao certo o seu tempo e os resultados.

8. Cuide para que sua bateria de exercícios seja agradável do início ao fim. Escolha roupas leves, selecione aquela playlist que te deixa animado e escute suas músicas preferidas durante a prática. 😉

Leia também:
  • 10 dicas para controlar a pressão alta

    A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada. Saiba que com pequenas atitudes é possível evitar ou controlar a pressão alta.  Confira 10 dicas para controlar a pressão alta: 1. Controle o peso; hipertensão está relacion...

  • Obesidade e suas consequências

    Osteoartrite X  Obesidade A osteoartrite (ou desgaste articular) ocorre por insuficiência da cartilagem e desequilíbrio entre a formação e a destruição, sendo associada a uma variedade de condições: sobrecarga mecânica, alterações bioquímicas e fato...

  • Obesidade mórbida X Qualidade de vida

    Dr. Luiz Gonzaga Torres Júnior, cirurgião do aparelho digestório membro da equipe de cirurgia geral do HVS A obesidade é um grande problema de saúde pública. Sua frequência apresenta níveis crescentes e alarmantes no mundo todo, inclusive no Brasi...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360