Acesso Rápido

Acadêmicos de Medicina: aprendizado em campo

Atendendo à demanda, o Hospital Vila da Serra realizou uma seleção de acadêmicos de medicina, ao todo foram escolhidos e contratados 35 estagiários para áreas de CTI Adulto e UCO, Ginecologias/Obstetrícia e Pediatria.

Ao contrário da residência médica – curso de pós-graduação lato senso que implica em treinamento em serviço com dedicação de 8 horas diárias, além de plantões e carga teórica – o estágio é uma experiência extra-curricular. Ele não conta como pontuação na formação do médico, mas traz a oportunidade de conhecimento em áreas de interesse do aluno, ajudando-o na posterior definição da sua carreira médica.

É preciso deixar claro que o acadêmico de medicina cumpre uma atividade muito bem definida pelo Regimento Interno dos Acadêmicos: a de somente observar, participando das discussões clínicas, das passagens de plantões, das reuniões científicas, etc. “Ele é sempre preceptorado por um médico do HVS, não lhe sendo permitida, em hipótese alguma, a atuação como médico”, complementa Dr. Penido, coordenador do Centro de Estudos e da Clínica de Nefrologia do HVS.

Leia também:

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2018 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360