Acesso Rápido

Serviço de Arquivo Médico

Hospital Vila da Serra

Este setor possui grande importância, uma vez que é responsável pela guarda do prontuário de cada paciente. O documento é de propriedade do cliente, mas, segundo determinação do Conselho Federal de Medicina, cabe a cada instituição hospitalar conservá-lo por um período de 20 anos.

Nesse sentido, o Vila da Serra mantém os prontuários de todos os seus clientes junto a uma empresa especializada em conservação de documentos.

Já, no Hospital, há um setor denominado SAME (Serviço de Arquivo Médico) que conserva cuidadosamente os prontuários dos dois últimos meses.

Em caso de necessidade, o cliente pode solicitar uma cópia de seu prontuário, que é liberada apenas pela Diretoria Clínica e entregue ao cliente pessoalmente, ou ao seu representante legal.

O Serviço de Arquivo Médico do hospital é responsável, ainda, por todos os dados estatísticos da instituição como, por exemplo, número de internações, de atendimento, de cirurgias, etc.

Mais informações pelo telefone (31) 3228-8189.

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2016 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Agência de publicidade