Acesso Rápido

Avaliação Pré-Anestésica

Conforme nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM Nº 1.802/2006), que garante maior segurança ao ato anestésico e aos pacientes, o Hospital Vila da Serra trabalha no sentido de orientar todos os especialistas sobre a realização de uma avaliação pré-anestésica, em consulta médica, antes da admissão de pacientes para procedimentos eletivos.

Resolução CFM Nº 1.802/2006
(Publicado no D.O.U de 01 de novembro 2006, Seção I, pg. 102)

Dispõe sobre a prática do ato anestésico.
Regova a Resolução CFM n. 1363/1993.
(…) Art.1º – Determinar aos médicos anestesiologistas que:

I – Antes da realização de qualquer anestesia, exceto nas situações de urgência, é indispensável conhecer com devida antecedência, as condições clínicas do paciente, cabendo ao médico anestesiologista decidir da conveniência ou não da prática do ato anestésico, de modo soberano e intransferível.

a) Para os procedimentos eletivos, recomenda-se que a avaliação pré-anestésica seja realizada em consulta médica antes da admissão na unidade hospitalar. (…)

A visita pré-anestésica terá os seguintes objetivos:

  • Realização da Avaliação Clínica
  • Preenchimento do Termo de Consentimento Informado

Avaliação da necessidade e preenchimento do Formulário de Reserva de Hemoderivados. Os casos onde a visita torna-se indispensável são:

  • Cirurgias de obesidade
  • Cirurgias cardiovasculares
  • Cirurgias neurológicas
  • Cirurgias de prótese de quadril e joelho
  • Situações de risco cirúrgico aumentado (Exemplo: ASA III)

Com o objetivo de atender a esta resolução, informamos que tal procedimento já é realizado no Hospital Vila da Serra e, por isso, pedimos a colaboração de todos os cirurgiões na continuidade deste trabalho. Desta forma, estaremos oferecendo maior segurança a todos os nossos pacientes e, ainda, atendendo às exigências da ONA – Organização Nacional da Acreditação.

O Hospital Vila da Serra dispõe de atendimento de pré-anestésico em ambiente ambulatorial (consultas) e também hospitalar. Atendemos as consultas no horário de 13:30 às 16:10.

Para marcação de consultas, ligue para (31) 4020-5069, de segunda a sexta, de 8h às 18h, com antecedência prévia de, no mínimo, uma semana de sua cirurgia.


Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360