Acesso Rápido

Chocolate para amenizar a TPM? Sim!

A composição dessa milagrosa guloseima conta com 17 ervas dos Alpes Suíços, que agem aliviando os incômodos da TPM

A reclamação entre as mulheres é quase geral. É difícil encontrar uma que não sofra ou que nunca sofreu com a TPM e todos os desconfortos que ela traz. Nesse período do mês, elas clamam por uma solução que traga alívio imediato. Além da irritabilidade e das alterações de humor repentinas, surge também a famosa e dolorosa cólica menstrual. Ela, por si só, já consegue estragar o dia de qualquer mulher, ainda mais quando vem acompanhada de dores na coluna, nas pernas, etc.

Entre vários paliativos para amenizar esse quadro de tortura, uma das saídas mais fáceis e acessíveis adotadas é o consumo do chocolate, principalmente o do tipo meio amargo ou amargo. Entre vários benefícios do chocolate para a saúde em geral, ele auxilia na produção da serotonina, o hormônio da felicidade, e da teobromina, que traz sensação de prazer.

Imagine se esse mesmo chocolate, que sempre foi um amigo fiel das mulheres nessas e em outras horas difíceis da vida, viesse em uma versão turbinada, com ingredientes para aliviar a TPM de forma mais efetiva? Foi pensando nisso que Marc Widmer, da empresa suíça Chocolate With Love (Chocolate com Amor), criou o Frauenmond (Lua da mulher). No site oficial da marca, o anúncio sobre o produto para TPM tem um título engraçado: “O chocolate para a esposa”.

Segundo Marc Widmer, a fórmula demorou muito tempo para chegar à perfeição. Depois de um longo processo, o resultado foi uma mistura deliciosa, que possui 60% de cacau e 17 ervas poderosas cultivadas nas montanhas da Suíça. De acordo com a divulgação no site, esse é o primeiro chocolate saudável desenvolvido especialmente para as mulheres. Ainda conforme o fabricante, o chocolate tem um efeito positivo sobre o coração e o sistema circulatório. Além disso, promove o bem-estar geral do corpo e promete também proporcionar tranquilidade e harmonização à vida feminina.

A notícia é realmente animadora para as mulheres, e até mesmo para os homens, que terão menos dificuldade de lidar com elas naqueles dias. A parte triste da história é que o chocolate para TPM ainda não é vendido no Brasil. Por enquanto, o jeito é aguardar ansiosamente a chegada do produto por aqui e ir driblando a TPM das formas que já temos o costume.

chocolate-tpm-frauenmond

Leia também:
  • A área de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Vila da Serra apresenta mudanças positivas

    Acompanhando a evolução da medicina, a Ortopedia e Traumatologia tornou-se uma especialidade subdividida em áreas específicas de atuação.  A transformação é fruto de uma formação que busca, cada vez mais, o aprofundamento e o atendimento especializ...

  • Benefícios do sono

    Para abrir nossa semana relativa ao Sono, começaremos citando seus benefícios. O ato de dormir faz parte do ciclo natural do ser humano e de outros animais, portanto, é considerado importante para a sustentabilidade da vida. Uma boa noite de sono tra...

  • Conheça os aspectos legais em reprodução assistida

    Há cerca de um ano, o Conselho Federal de Medicina publicou a resolução CFM 1957/ 2010 com o objetivo de pautar as Normas Éticas para a Utilização das Técnicas de Reprodução Assistida a serem seguidas pelos médicos especialistas em Reprodução Hum...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360