Acesso Rápido

Clínica de Cirurgia Geral do Hospital Vila da Serra apresenta nova equipe

A clínica de Cirurgia Geral do Hospital Vila da Serra passou por uma completa reestruturação em setembro e agora apresenta nova equipe e nova coordenação. A equipe ONCAD (Oncologia Cirúrgica e Cirurgia do Aparelho Digestivo) assumiu o atendimento aos pacientes que são admitidos nas diversas unidades de internação e necessitam de atendimento da equipe de cirurgia. A mudança é fundamental para o crescimento do corpo clínico e inclusive prevê a ampliação e a diversificação dos procedimentos cirúrgicos realizados no Vila. “A Cirurgia Geral é uma especialidade médica básica, mas agora que possui interface com todas as outras clínicas, ela poderá auxiliar não só no tratamento cirúrgico como também no diagnóstico, nas decisões terapêuticas e na condução clínica/cirúrgica dos pacientes”, explica Dr. Fernando Augusto de Vasconcellos Santos, coordenador da Clínica Cirúrgica do HVS.

O médico destaca novidades como a presença física e em tempo integral de cirurgiões para o atendimento dos casos de emergências no pronto atendimento. “Também vamos promover a integração e a valorização do corpo clínico do hospital por meio de reuniões científicas periódicas. Elas vão contar com a participação dos membros das diversas clínicas. O foco é a interdisciplinaridade”, salienta.

A equipe ONCAD é especializada em tumores do trato gastrointestinal e retroperitoneais, sarcoma e doenças benignas do trato gastrointestinal, como a doença do refluxo gastroesofágico, a colelitíase, as pancreatites, as doenças do fígado e doenças das vias biliares, além do tratamento cirúrgico da obesidade mórbida. Além disso, a equipe é especializada no tratamento de tumores de pele como o melanoma (página 3) e realiza procedimentos cirúrgicos avançados em videolaparoscopia, como a pancreatectomia, a gastrectomia, a hepatectomia e a colectomia videolaparoscópicas. O grupo ainda executa operações de vanguarda, como a peritonectomia na carcinomatose do câncer de intestino grosso e a pseudomixoma peritoneal e do tumor de ovário, além da perfusão isolada de membros no melanoma avançado.

Conheça os membros da equipe:

Dr. Alberto Wainstein: Cirurgião da ONCAD; Cirurgião Geral Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia; Cirurgião Oncológico Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica; Mestre e Doutor em Medicina; Pós-doutor em Imunoterapia de Tumores no Karmanos Cancer Institute  (Michigan, EUA) e em Pesquisas Clínicas no Albert Einstein Cancer Center (Nova Iorque, EUA); professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
Dr. Fernando Augusto de Vasconcellos SantosCirurgião da ONCAD; Cirurgião do Aparelho Digestivo Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva; Cirurgião Oncológico Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia; Mestre em Cirurgia pela UFMG; coordenador da Residência Médica em Cirurgia e Cirurgia do Aparelho Digestivo do IPSEMG e coordenador da Clínica de Cirurgia do Hospital Vila da Serra.
Dr. Luiz Gonzaga Torres JuniorCirurgião da ONCAD; Cirurgião Geral e Cirurgião do Aparelho Digestivo; Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva; Cirurgião da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

Dra. Lycia Tobias de Lacerda

Cirurgiã da ONCAD; Cirurgiã Geral e Cirurgiã do Aparelho Digestivo pelo Hospital das Clínicas da UFMG; coordenadora científica da equipe de Cirurgia Oncológica do Hospital Alberto Cavalcanti (FHEMIG).

Dr. Milhem Kansaon

Cirurgião da ONCAD; Cirurgião Oncológico Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia; delegado mineiro do Grupo Brasileiro de Melanoma.

Os consultórios de Cirurgia Geral do HVS funcionam no 1º andar do hospital. Mais informações e marcação de consultas através dos telefones: (31)3228-8373 e (31)3228-8191. Contate a ONCAD: (31)3022-1100 ou  (31)9316-3000. | www.oncad.com.br
Leia também:
  • Envelhecimento da população no Brasil aumenta a demanda pela prótese de quadril

    Pessoas com idade acima de 60 anos que sofrem de osteoartrose são as principais candidatas ao uso da prótese de quadril, uma demanda crescente nos serviços de saúde do país em função do envelhecimento da população. A técnica consiste na substitui...

  • Diretor Presidente do HVS fala sobre o Programa BH Health Tour

    Em entrevista concedida ao Portal Belo Horizonte Dr. Wagner Neder Issa, diretor presidente do HVS, fala sobre o projeto de Turismo de Saúde. Projeto este que pretende tornar a capital mineira uma referência mundial em tratamentos médicos.  "As pess...

  • 12/11 – Dia Nacional da Pneumonia 😷

    O que é Pneumonia? Pneumonia é uma infecção dos pulmões que acomete a região dos alvéolos pulmonares. É provocada, principalmente, pela penetração de um agente infeccioso ou irritante no órgão, como as bactérias, os vírus ou os fungos e pode também ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2018 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360