Acesso Rápido

Clínica de Cirurgia Geral do Hospital Vila da Serra apresenta nova equipe

A clínica de Cirurgia Geral do Hospital Vila da Serra passou por uma completa reestruturação em setembro e agora apresenta nova equipe e nova coordenação. A equipe ONCAD (Oncologia Cirúrgica e Cirurgia do Aparelho Digestivo) assumiu o atendimento aos pacientes que são admitidos nas diversas unidades de internação e necessitam de atendimento da equipe de cirurgia. A mudança é fundamental para o crescimento do corpo clínico e inclusive prevê a ampliação e a diversificação dos procedimentos cirúrgicos realizados no Vila. “A Cirurgia Geral é uma especialidade médica básica, mas agora que possui interface com todas as outras clínicas, ela poderá auxiliar não só no tratamento cirúrgico como também no diagnóstico, nas decisões terapêuticas e na condução clínica/cirúrgica dos pacientes”, explica Dr. Fernando Augusto de Vasconcellos Santos, coordenador da Clínica Cirúrgica do HVS.

O médico destaca novidades como a presença física e em tempo integral de cirurgiões para o atendimento dos casos de emergências no pronto atendimento. “Também vamos promover a integração e a valorização do corpo clínico do hospital por meio de reuniões científicas periódicas. Elas vão contar com a participação dos membros das diversas clínicas. O foco é a interdisciplinaridade”, salienta.

A equipe ONCAD é especializada em tumores do trato gastrointestinal e retroperitoneais, sarcoma e doenças benignas do trato gastrointestinal, como a doença do refluxo gastroesofágico, a colelitíase, as pancreatites, as doenças do fígado e doenças das vias biliares, além do tratamento cirúrgico da obesidade mórbida. Além disso, a equipe é especializada no tratamento de tumores de pele como o melanoma (página 3) e realiza procedimentos cirúrgicos avançados em videolaparoscopia, como a pancreatectomia, a gastrectomia, a hepatectomia e a colectomia videolaparoscópicas. O grupo ainda executa operações de vanguarda, como a peritonectomia na carcinomatose do câncer de intestino grosso e a pseudomixoma peritoneal e do tumor de ovário, além da perfusão isolada de membros no melanoma avançado.

Conheça os membros da equipe:

Dr. Alberto Wainstein: Cirurgião da ONCAD; Cirurgião Geral Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia; Cirurgião Oncológico Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica; Mestre e Doutor em Medicina; Pós-doutor em Imunoterapia de Tumores no Karmanos Cancer Institute  (Michigan, EUA) e em Pesquisas Clínicas no Albert Einstein Cancer Center (Nova Iorque, EUA); professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
Dr. Fernando Augusto de Vasconcellos SantosCirurgião da ONCAD; Cirurgião do Aparelho Digestivo Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva; Cirurgião Oncológico Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia; Mestre em Cirurgia pela UFMG; coordenador da Residência Médica em Cirurgia e Cirurgia do Aparelho Digestivo do IPSEMG e coordenador da Clínica de Cirurgia do Hospital Vila da Serra.
Dr. Luiz Gonzaga Torres JuniorCirurgião da ONCAD; Cirurgião Geral e Cirurgião do Aparelho Digestivo; Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva; Cirurgião da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

Dra. Lycia Tobias de Lacerda

Cirurgiã da ONCAD; Cirurgiã Geral e Cirurgiã do Aparelho Digestivo pelo Hospital das Clínicas da UFMG; coordenadora científica da equipe de Cirurgia Oncológica do Hospital Alberto Cavalcanti (FHEMIG).

Dr. Milhem Kansaon

Cirurgião da ONCAD; Cirurgião Oncológico Titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia; delegado mineiro do Grupo Brasileiro de Melanoma.

Os consultórios de Cirurgia Geral do HVS funcionam no 1º andar do hospital. Mais informações e marcação de consultas através dos telefones: (31)3228-8373 e (31)3228-8191. Contate a ONCAD: (31)3022-1100 ou  (31)9316-3000. | www.oncad.com.br
Leia também:
  • Oh yeah, fublaous stuff there you!

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360