Acesso Rápido

Clínica Vilara em parceria internacional lança projeto visando o desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas a Reprodução Assistida

A Clínica VILARA acaba de firmar mais uma parceria internacional, agora, com a Innovative Cryo Enterprises L.L.C. (I.C.E.). Este novo projeto visa o desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas ao cultivo embrionário e ao congelamento de gametas e embriões. A Clínica VILARA será a única representante da I.C.E. em todo o Brasil, sendo responsável pela divulgação e implementação dessas novas técnicas por todo o país. Esta parceria permitirá que as demais clínicas especializadas em reprodução assistida no país tenham acesso a estas novas tecnologias, ficando a Clínica VILARA responsável por prestar consultorias técnicas e treinamentos dos profissionais.

Todo este empreendimento faz parte do plano de ação dos profissionais da Clínica VILARA que tem como objetivo trazer para o Brasil o que existe de mais avançado nas técnicas de reprodução assistida além de manter Minas Gerais na ponta da produção científica do país.

Algumas destas técnicas já estão acessíveis a todos os profissionais e clínicas que queiram fazer parte deste projeto. Como exemplo, podemos citar a vitrificação de embriões humanos. Anteriormente o congelamento de embriões utilizava técnicas de congelamento progressivo e muito lento, o processo chegava a durar cerca de duas horas e meia apresentando uma sobrevida de cerca de 60% e taxas de gravidez reduzidas pela metade do esperado com a transferência de embriões a fresco (sem congelamento). A técnica de vitrificação é mais barata, rápida e apresenta taxas de sobrevida superiores a 80% e taxas de gestação semelhantes à em fresco. Esta nova tecnologia a ser divulgada no Brasil pela I.C.E. e pela Clínica VILARA apresenta uma série de inovações no processo de congelamento, uma delas é a simplificação do método, pois, a vitrificação é de difícil realização e exige um treinamento muito específico dos embriólogos. Outras vantagens são com relação aos custos, que foram substancialmente reduzidos e as taxas de sobrevida que são superiores a 90% mantendo as taxas de gestações, também iguais as em fresco.

Também está incluído neste projeto o congelamento de óvulos possibilitando a preservação da fertilidade das mulheres, uma conquista muito importante já que permitirá um aumento da idade reprodutiva das mulheres. Mulheres que se submeterão a tratamentos oncológicos e a cirurgias mutiladoras, muito comuns em quadros de endometriose grave, poderão retirar seus óvulos e congelá-los antes destes procedimentos. Tendo em vista que os cânceres são diagnosticados cada vez mais precocemente e as taxas de sobrevida são cada vez maiores, é fácil entendermos a importância deste tema.

Novos conhecimentos e tecnologias em cultivo e diagnósticos embrionários também estão contemplados nesta parceria, o objetivo é obter maiores taxas de gestação com um menor número de embriões transferidos.

Leia também:
  • Vitamina D da vez

    A vitamina D está na moda. Nenhuma consulta médica programada ou de puricultura em crianças e adultos sai sem um pedido de dosagem dessa vitamina. Vejamos algumas reflexões sobre o tema. A vitamina D, juntamente com outros hormônios da paratireoide ...

  • Caminhada = saúde + bem-estar

    Disposição e um bom par de tênis. Isso é necessário para iniciar a caminhada, atividade física muito eficaz e democrática, que proporciona saúde e bem-estar. Uma atividade sem restrições de idade ou de local para ser praticado: jovens, adultos e  ido...

  • Cirurgia de Reconstrução Mamária exige trabalho multidisciplinar

    A reconstrução mamária imediata, procedimento cada vez mais frequente em Minas Gerais e no País, tem sido alvo de discussão no meio médico de especialidades afins, como a mastologia e a cirurgia plástica. A questão central é: de quem é a responsabili...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360