Acesso Rápido

Colonoscopia reduz taxa de mortalidade por câncer

Em recém estudo publicado pelo Jornal de Medicina da Inglaterra, foram apresentadas algumas das evidências mais claras, até agora, de que a colonoscopia – “endoscopia do intestino grosso” –

Colonoscopia

traz vantagens para a prevenção do câncer intestinal. Os pesquisadores estimam que 40% dos cânceres poderiam ter sido evitados se todos os pacientes do estudo tivessem realizados o exame.

A colonoscopia é recomendada a partir de 50 anos de idade para pessoas que estão em situação de risco médio para câncer colorretal. O exame dura de 30 a 60 minutos e alcança todo o cólon, sendo realizado sob sedação supervisionada por um anestesiologista e executado por um endoscopista. Durante a análise, o endoscopista pode realizar biópsias; retirar lesões pré-cancerosas, que são chamadas de pólipos; além de outros procedimentos específicos, de acordo com cada caso.

“O exame é o único capaz de visualizar o cólon proximal e permite que gastroenterologistas removam pólipos pré-cancerosos, prevenindo o desenvolvimento de doenças mortais”, afirma Anil K. Rustgi, MD, presidente da AGAF Institute.

O Serviço de Endoscopia do Hospital Vila da Serra (Endovila) realiza a colonoscopia e outros procedimentos endoscópicos. Mais informações: (31) 3228-8158.

Leia também:
  • Clínica de Cirurgia Geral do Hospital Vila da Serra apresenta nova equipe

    A clínica de Cirurgia Geral do Hospital Vila da Serra passou por uma completa reestruturação em setembro e agora apresenta nova equipe e nova coordenação. A equipe ONCAD (Oncologia Cirúrgica e Cirurgia do Aparelho Digestivo) assumiu o atendimento aos...

  • Você é um folião nota 10?

    O carnaval está chegando e com ele muita diversão e samba. Mas vale lembrar que é possível?se acabar? na festa sem perder o ritmo. Ter atenção em alguns detalhes, como respeito, simpatia e educação farão uma festa muito melhor para você e também para...

  • O que é Glicose e por que ela aumenta?

     O que é Glicose e por que ela aumenta? A glicose é um carboidrato considerado uma das principais fontes de energia. O pâncreas é o órgão responsável em produzir o hormônio denominado insulina, e que é o responsável por permitir a entrada da glicose...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360