Acesso Rápido

Como combater o estresse

estresseO estresse pode tornar uma pessoa irritada, impaciente e impossibilitada de se concentrar em tarefas. Pode causar perda de sono ansiedade. Para os outros que sofrem diariamente com situações de estresse, existem boas notícias:

Independente da falta de tempo e do número de obrigações a serem cumpridas, sempre há uma maneira de controlar o estresse.
Abaixo algumas dicas:

Identifique as fontes de estresse

Talvez você esteja além do limite, e se sente irritado e cansado. Após identificar as fontes, tente minimiza-las o máximo possível.

Fale Compartilhe

Converse com amigos sobre como está se sentindo. Expor os sentimentos sem ser julgado é essencial para manter uma boa saúde mental e lidar melhor com o estresse.

Exercite-se diariamente

Exercícios aumentam a liberação de endorfina, substancia produzidas naturalmente o cérebro que trazem sentimentos de tranquilidade. Muitos estudos mostram que o exercício, juntamente com o aumento da liberação de endorfina realmente faz aumentar a confiança e a auto-estima, além de reduzir as tensões.

Defina Limites

É importante saber definir as prioridades, para não sobrecarregar. Dizer “não” pode, além de ajuda-lo a controlar o estresse, dar-lhe mais controle sobre sua vida.

Reserve mais tempo para você

Antes que você chegue ao limite máximo, procure um tempo para ficar só. Um tempo para fazer o que deseja.

Alimentar-se de maneira saudável e regularmente

A qualidade de nossa alimentação e a forma como nos alimentamos repercute em nosso estado geral de saúde. Dê preferência a alimentos naturais com alto teor de fibras e ricos em vitaminas e sais minerais, e Beba muita água.

Leia também:
  • 12 de Maio | Dia da Enfermagem

    Hoje, dia 12 de maio, comemora-se o Dia da Enfermagem. A você enfermeiro(a), que cuida da vida de quem precisa com tanto carinho e dedicação. Nosso parabéns e obrigado! Que este dom de ajudar ao próximo se renove a cada dia.

  • O que é Glicose e por que ela aumenta?

     O que é Glicose e por que ela aumenta? A glicose é um carboidrato considerado uma das principais fontes de energia. O pâncreas é o órgão responsável em produzir o hormônio denominado insulina, e que é o responsável por permitir a entrada da glicose...

  • ROP’s relacionadas a avaliação de riscos

    Conheça hoje no último post sobre as práticas de qualidade implantadas no Hospital Vila da Serra. O que o hospital tem feito para avaliar os riscos. As ROPs relacionadas a esta área visam identificar os riscos inerentes a população atendida. ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360