Como combater o estresse

Data da publicação: 04/02/2014 Autor: hollo

estresseO estresse pode tornar uma pessoa irritada, impaciente e impossibilitada de se concentrar em tarefas. Pode causar perda de sono ansiedade. Para os outros que sofrem diariamente com situações de estresse, existem boas notícias:

Independente da falta de tempo e do número de obrigações a serem cumpridas, sempre há uma maneira de controlar o estresse.
Abaixo algumas dicas:

Identifique as fontes de estresse

Talvez você esteja além do limite, e se sente irritado e cansado. Após identificar as fontes, tente minimiza-las o máximo possível.

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Converse com amigos sobre como está se sentindo. Expor os sentimentos sem ser julgado é essencial para manter uma boa saúde mental e lidar melhor com o estresse.

Exercite-se diariamente

Exercícios aumentam a liberação de endorfina, substancia produzidas naturalmente o cérebro que trazem sentimentos de tranquilidade. Muitos estudos mostram que o exercício, juntamente com o aumento da liberação de endorfina realmente faz aumentar a confiança e a auto-estima, além de reduzir as tensões.

Defina Limites

É importante saber definir as prioridades, para não sobrecarregar. Dizer “não” pode, além de ajuda-lo a controlar o estresse, dar-lhe mais controle sobre sua vida.

Reserve mais tempo para você

Antes que você chegue ao limite máximo, procure um tempo para ficar só. Um tempo para fazer o que deseja.

Alimentar-se de maneira saudável e regularmente

A qualidade de nossa alimentação e a forma como nos alimentamos repercute em nosso estado geral de saúde. Dê preferência a alimentos naturais com alto teor de fibras e ricos em vitaminas e sais minerais, e Beba muita água.

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