Acesso Rápido

6 Dicas de como combater o estresse

O estresse pode tornar uma pessoa irritada, impaciente e impossibilitada de se concentrar em tarefas. Pode causar perda de sono e ansiedade. Para os que sofrem diariamente com situações de estresse, existem boas notícias: independente da falta de tempo e do número de obrigações a serem cumpridas, sempre há uma maneira de controlar o estresse. Abaixo algumas dicas:

Identifique as fontes do estresse

Talvez você esteja além do limite, e se sente irritado e cansado. Após identificar as fontes, tente minimizá-las o máximo possível.

Fale e compartilhe

Converse com amigos sobre como está se sentindo. Expor os sentimentos sem ser julgado é essencial para manter uma boa saúde mental e lidar melhor com o estresse.

Exercite-se diariamente

Exercícios aumentam a liberação de endorfina, substâncias produzidas naturalmente no cérebro que trazem que trazem sentimentos de tranqüilidade. Muitos estudos mostram que o exercício, juntamente com o aumento da liberação de endorfina realmente faz aumentar a confiança e a auto-estima, além de reduzir as tensões.

Defina limites

É importante saber definir as prioridades para não se sobrecarregar. Dizer “não” pode, além de ajudá-lo a controlar o estresse, dar-lhe mais controle sobre sua vida.

Reserve mais tempo para você

Antes que você chegue ao limite máximo, procure um tempo para ficar só. Um tempo para fazer o que deseja.

Alimentar-se de maneira saudável e regularmente

A qualidade de nossa alimentação e a forma como nos alimentamos repercute em nosso estado geral de saúde. Dê preferência a alimentos naturais com alto teor de fibras e ricos em vitaminas e sais minerais. Beba muita água.

Leia também:
  • Escoliose da criança e do adolescente

    A escoliose idiopática é uma deformidade da coluna vertebral que tem como característica uma alteração em sua estrutura, de maneira a alterar a posição do tronco, peito/dorso ou costas, em uma curvatura lateral, informa o ortopedista Marcos Antônio F...

  • A endoscopia digestiva como aliada na prevenção do câncer gástrico

    O câncer gástrico é considerado o segundo tipo de tumor mais frequente e o segundo maior causador de mortes no mundo. No Brasil, ele é o mais comum entre os cânceres do aparelho digestivo, aparecendo em terceiro lugar na incidência entre homens e em ...

  • Cirurgia Bariátrica e Obesidade

    A Cirurgia bariátrica tem sido procurada cada vez com mais freqüência, pois os riscos da obesidade para a saúde são vários e graves. Para que se tenha uma ideia a obesidade atinge 600 milhões de pessoas no mundo, 30 milhões somente no Brasil. Se for ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2018 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360