Dia Mundial de Lavar as Mãos

Data da publicação: 14/10/2011 Autor: admin

“O Dia Mundial de Lavagem de Mãos” (15/10) é fruto de uma parceria que envolve governos, instituições internacionais, organizações não governamentais e empresas privadas.

No Brasil, “O Dia Mundial de Lavagem de Mãos” tem a missão social de promover o hábito da higienização simples das mãos, ajudando assim, a melhorar os hábitos de higiene da população e prevenir doenças.

A higienização das mãos é reconhecida, mundialmente, como uma medida básica, mas muito importante no controle da disseminação de doenças. Por este motivo, tem sido considerada como um dos pilares da prevenção e controle de infecções. Estudos sobre o tema mostram que a adesão à prática da higienização das mãos de forma constante e na rotina diária deve ser estimulada e conscientizada entre a população.

Dessa forma, exige a atenção de toda a sociedade, inclusive, dos educadores para o incentivo e a sensibilização em relação ao tema. Todos devem estar conscientes da importância da higienização das mãos, visando a segurança da população.

Fonte: Blog da Saúde e Manual da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Higienização das Mãos

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.