Acesso Rápido

Fuja do Cálculo Renal

Para quem já passou pelo problema, sabe que é uma das piores dores que existem. Como se não bastasse, ela pode vir acompanhada de náuseas, vômitos, febre e até mesmo sangue na urina.

Para não passar por esta desagradável experiência, é fundamental tomar alguns cuidados para que não se favoreça a formação de cálculos nos rins.

  • Hidrate-se bem.

Aumente a ingestão de líquidos. Tome, pelo menos, 2 litros de água e sucos por dia.

beba agua

  • Diminua o consumo de sal.

O excesso de sal ocasiona maior excreção de sódio, acarretando o aumento na produção de ácido úrico ou oxalatos, cálcio e fósforo e , consequentemente, facilitando a formação das pedras nos rins.

diminua o sal

  • Consuma mais frutas cítricas

Abacaxi, acerola, laranja, limão e maracujá possuem citrato, que é um colaborador natural preventivo na formação de pedras.

frutas citricas

  • Modere o consumo de álcool

Em excesso, a ingestão de álcool leva à desidratação e ao aumento do ácido úrico, contribuindo na formação de pedras ou, para quem já as tem, no agravamento do quadro.

evite bebida alcoolica

 

Hábitos saudáveis continuam sendo a melhor forma de prevenir doenças. Por isso, permita que a qualidade de vida seja prioridade no seu dia a dia.

Leia também:
  • Prevenção das Cefaléias

    Talvez você não esteja fazendo tudo por sua cefaléia Se você tem dores de cabeça freqüentes, saiba que há mais para ser feito do que somente controlar as crises quando elas ocorrem. É possível reduzir a freqüência e a intensidade das crises e torná-...

  • Tire suas dúvidas sobre o H1N1

    Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a gripe causada pelo novo vírus Influenza A/H1N1 (inicialmente chamada de gripe suína) é uma doença transmitida de pessoa a pessoa através de secreções respiratórias, principalmente por meio da to...

  • A humanização é fator de sucesso na UTI Adulto

    A UTI Adulto do Hospital Vila da Serra acredita no potencial do processo de humanizar e investe na vivência interdisciplinar participativa. As prioridades são a valorização da equipe, a comunicação, a qualidade na atenção e a promoção de um ambiente...

  • O Vila da Serra cresceu e eu sei, como sei, que a Psicologia tem muIto a ver com isso. Lilian Viana e uma das melhores profissionais da área que conheço… Então, não poderia ser diferente. Parabéns a todos pelo belo trabalho…

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360