Acesso Rápido

Fuja do Cálculo Renal

Para quem já passou pelo problema, sabe que é uma das piores dores que existem. Como se não bastasse, ela pode vir acompanhada de náuseas, vômitos, febre e até mesmo sangue na urina.

Para não passar por esta desagradável experiência, é fundamental tomar alguns cuidados para que não se favoreça a formação de cálculos nos rins.

  • Hidrate-se bem.

Aumente a ingestão de líquidos. Tome, pelo menos, 2 litros de água e sucos por dia.

beba agua

  • Diminua o consumo de sal.

O excesso de sal ocasiona maior excreção de sódio, acarretando o aumento na produção de ácido úrico ou oxalatos, cálcio e fósforo e , consequentemente, facilitando a formação das pedras nos rins.

diminua o sal

  • Consuma mais frutas cítricas

Abacaxi, acerola, laranja, limão e maracujá possuem citrato, que é um colaborador natural preventivo na formação de pedras.

frutas citricas

  • Modere o consumo de álcool

Em excesso, a ingestão de álcool leva à desidratação e ao aumento do ácido úrico, contribuindo na formação de pedras ou, para quem já as tem, no agravamento do quadro.

evite bebida alcoolica

 

Hábitos saudáveis continuam sendo a melhor forma de prevenir doenças. Por isso, permita que a qualidade de vida seja prioridade no seu dia a dia.

Leia também:
  • Fisioterapia atuante na Incontinência Urinária

                  A incontinência urinária não é uma consequência natural do envelhecimento. Trata-se da perda involuntária de urina e pode atingir crianças, mulheres e homens em qualquer idade. De acordo com informação divulgada pela Sociedade Br...

  • 24 de outubro | “Dia das Nações Unidas”

    A Organização das Nações Unidas (ONU) surgiu no fim da II Guerra Mundial para promover a paz entre os países envolvidos no conflito que desencadeou na devastação de diversas nações. Depois de muitos anos de planejamento, a ONU concentra seu trabalho...

  • Envelhecer com qualidade

    É cada vez mais comum observarmos idosos fazendo caminhada nos espaços públicos da cidade, clubes e praticando esportes. Essas imagens são muito positivas, principalmente se compararmos com décadas atrás, quando uma pessoa com mais de 65 anos estava ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360