Acesso Rápido

Dicas e um guia de recomendações para a saúde do viajante

Neste período de férias, cresce o número de viajantes do Brasil para o exterior. Mas muitos dos viajantes deixam passar despercebidos os cuidados que devem ser adotados em relação à saúde antes de embarcar para o destino desejado.

O Ministério da Saúde recomenda que um dos cuidados que se deve ter é em relação à atualização das vacinas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – lançou o Guia de Bolso da Saúde do Viajante com  informações necessárias para que a pessoa esteja em dia com as vacinas pois dependendo do destino, caso seja de risco algumas vacinas são recomendadas. É interessante ressaltar que algumas vacinas devem ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da partida, assim o viajante terá a proteção esperada e estará de acordo com as exigências sanitárias internacionais.

Caso o viajante possua algum problemas de saúde ou teve alguma doença infecciosa próxima a data é importante consultar o médico para uma avaliação. Se fizer o uso de medicamentos deve ficar atento a quantidade necessária para o uso durante toda a estadia fora.

Qualquer sintoma, alteração no estado de saúde é importante comunicar a equipe de bordo para as devidas providências.

Então se você está com planos para curtir as férias fora do país e quer mais informações acesse o Guia de Bolso da Saúde do Viajante.

Fonte: Agência Saúde.

Leia também:
  • Dia Mundial Sem Tabaco

    A Organização Mundial de Saúde já realizou uma campanha com o tema Interferência da Indústria do Tabaco, com objetivo de expor e combater tentativas que são consideradas como ?descaradas e cada vez mais agressivas?, de minar os esforços no controle d...

  • Efeito dos hormônios na reprodução assistida

    A infertilidade já deixou de ser um empecilho para os casais que querem filhos há alguns anos. A mudança foi possível com a evolução da medicina com métodos de fertilidade assistida, como coito programado, inseminação intra-uterina e fertilização in ...

  • Fisioterapia atuante na Incontinência Urinária

                  A incontinência urinária não é uma consequência natural do envelhecimento. Trata-se da perda involuntária de urina e pode atingir crianças, mulheres e homens em qualquer idade. De acordo com informação divulgada pela Sociedade Br...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2018 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360