Acesso Rápido

Dicas e um guia de recomendações para a saúde do viajante

Neste período de férias, cresce o número de viajantes do Brasil para o exterior. Mas muitos dos viajantes deixam passar despercebidos os cuidados que devem ser adotados em relação à saúde antes de embarcar para o destino desejado.

O Ministério da Saúde recomenda que um dos cuidados que se deve ter é em relação à atualização das vacinas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – lançou o Guia de Bolso da Saúde do Viajante com  informações necessárias para que a pessoa esteja em dia com as vacinas pois dependendo do destino, caso seja de risco algumas vacinas são recomendadas. É interessante ressaltar que algumas vacinas devem ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da partida, assim o viajante terá a proteção esperada e estará de acordo com as exigências sanitárias internacionais.

Caso o viajante possua algum problemas de saúde ou teve alguma doença infecciosa próxima a data é importante consultar o médico para uma avaliação. Se fizer o uso de medicamentos deve ficar atento a quantidade necessária para o uso durante toda a estadia fora.

Qualquer sintoma, alteração no estado de saúde é importante comunicar a equipe de bordo para as devidas providências.

Então se você está com planos para curtir as férias fora do país e quer mais informações acesse o Guia de Bolso da Saúde do Viajante.

Fonte: Agência Saúde.

Leia também:
  • 26 de abril – Dia Nacional do Combate a Hipertensão

    Nesta semana, celebramos o dia nacional do combate a esta doença tão perigosa que é a Hipertensão. Para chamar a sua atenção a esse tema, o Hospital Vila da Serra criou uma campanha semanal para ajudar você a se prevenir e manter-se saudável, relacio...

  • 07 de Maio – Dia do Silêncio

      Estudos apontam que o silêncio é primordial para o ambiente hospitalar, uma vez que ele contribui para uma atmosfera mais calma e confortável, e consequentemente ajuda na recuperação dos pacientes e também para a concentração dos profission...

  • Dicas HVS: Como lidar com o TDHA na fase adulta?

    Pessoas com TDHA (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) costumam ser impulsivas, desorganizadas e distraídas. Essas características, especialmente na vida adulta, são bastante inconvenientes, pois afetam toda a sua rotina. As consequê...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2018 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360