Dicas e um guia de recomendações para a saúde do viajante

Data da publicação: 10/01/2012 Autor: admin

Neste período de férias, cresce o número de viajantes do Brasil para o exterior. Mas muitos dos viajantes deixam passar despercebidos os cuidados que devem ser adotados em relação à saúde antes de embarcar para o destino desejado.

O Ministério da Saúde recomenda que um dos cuidados que se deve ter é em relação à atualização das vacinas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – lançou o Guia de Bolso da Saúde do Viajante com  informações necessárias para que a pessoa esteja em dia com as vacinas pois dependendo do destino, caso seja de risco algumas vacinas são recomendadas. É interessante ressaltar que algumas vacinas devem ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da partida, assim o viajante terá a proteção esperada e estará de acordo com as exigências sanitárias internacionais.

Caso o viajante possua algum problemas de saúde ou teve alguma doença infecciosa próxima a data é importante consultar o médico para uma avaliação. Se fizer o uso de medicamentos deve ficar atento a quantidade necessária para o uso durante toda a estadia fora.

Qualquer sintoma, alteração no estado de saúde é importante comunicar a equipe de bordo para as devidas providências.

Então se você está com planos para curtir as férias fora do país e quer mais informações acesse o Guia de Bolso da Saúde do Viajante.

Fonte: Agência Saúde.

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.