Acesso Rápido

Dicas e um guia de recomendações para a saúde do viajante

Neste período de férias, cresce o número de viajantes do Brasil para o exterior. Mas muitos dos viajantes deixam passar despercebidos os cuidados que devem ser adotados em relação à saúde antes de embarcar para o destino desejado.

O Ministério da Saúde recomenda que um dos cuidados que se deve ter é em relação à atualização das vacinas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – lançou o Guia de Bolso da Saúde do Viajante com  informações necessárias para que a pessoa esteja em dia com as vacinas pois dependendo do destino, caso seja de risco algumas vacinas são recomendadas. É interessante ressaltar que algumas vacinas devem ser aplicadas pelo menos 10 dias antes da partida, assim o viajante terá a proteção esperada e estará de acordo com as exigências sanitárias internacionais.

Caso o viajante possua algum problemas de saúde ou teve alguma doença infecciosa próxima a data é importante consultar o médico para uma avaliação. Se fizer o uso de medicamentos deve ficar atento a quantidade necessária para o uso durante toda a estadia fora.

Qualquer sintoma, alteração no estado de saúde é importante comunicar a equipe de bordo para as devidas providências.

Então se você está com planos para curtir as férias fora do país e quer mais informações acesse o Guia de Bolso da Saúde do Viajante.

Fonte: Agência Saúde.

Leia também:
  • Hospital Vila da Serra recebe o Certificado de Acreditação Canadense

    No último dia 04 de outubro o HVS comemorou na Associação Médica de Minas Gerais a Certificação Internacional A diretoria do Hospital Vila da Serra recebeu amigos, nomes expressivos da medicina e do meio político de Minas Gerais, e corpo clínico e ...

  • Prevenção de problemas na coluna deve começar na infância

    A sociedade está cada dia mais automatizada. As casas possuem vários eletrodomésticos com controle remoto; no trabalho, as atividades são feitas prevalentemente com a pessoa sentada; até na hora do lazer, que deveria ser um momento para se mexer, pe...

  • 21 de Setembro | Dia Mundial do Alzheimer

    Palestra gratuita, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), dia 21 de setembro, às 11 horas, fala sobre doença que atinge mais de 1,2 milhão de brasileiros. Em 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Alzheimer. A data, instituída pe...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360