Hospital Vila da Serra comemora Dia Mundial da Higienização das Mãos

Data da publicação: 22/05/2017 Autor: hollo

No dia 05 de Maio foi comemorado o Dia Mundial da Higienização das Mãos. Em comemoração a data e também para chamar atenção sobre a importância dessa iniciativa, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do HVS realizou de 02 a 05 de maio, uma semana de atividades junto a equipe do hospital.

Com o tema “Salve vidas: lave suas mãos” os colaboradores do hospital foram relembrados sobre a técnica correta de lavagem das mãos, como também dos 5 principais momentos para a higienização.

Foram realizadas dinâmicas, como a brincadeira da “Black Box” em que os participantes simularam a lavagem das mãos e após a mesma, puderam verificar, através da luz negra, quais partes das mãos não foram higienizadas corretamente. Foram realizadas ainda o Teste Clean Trace ATP que avalia a sujidade presente nas mãos dos colaboradores.

Além dessas ações, foi promovido ainda um Concurso de Paródias, em que os funcionários foram estimulados a se inscreverem e produzirem músicas com o tema Higienização das Mãos. Durante a Semana da Enfermagem, os 6 grupos inscritos realizaram suas apresentações e deram um show de criatividade e animação. A abertura do evento, ficou por conta do Robô Ozires, robô humanoide da Uni BH que esteve presente para colaborar com a sensibilização da equipe para a importância da higienização das mãos.

Parabéns a todos os participantes, e em especial a equipe da farmácia que venceu o concurso!

Confira o vídeo das paródias e as fotos da semana:

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.