Hospital Vila da Serra recebe o Certificado de Acreditação Canadense

Data da publicação: 13/10/2011 Autor: admin

No último dia 04 de outubro o HVS comemorou na Associação Médica de Minas Gerais a Certificação Internacional

A diretoria do Hospital Vila da Serra recebeu amigos, nomes expressivos da medicina e do meio político de Minas Gerais, e corpo clínico e funcionários da instituição para a solenidade de entrega do certificado de Acreditação concedido pelo Canadian Council for Health Services Acreditation ao hospital. Momento muito importante na história do Vila da Serra, com repercussões muito positivas para a comunidade, pois ele é o primeiro de Minas Gerais a ser acreditado internacionalmente através da metodologia ligada à ISQua, cujo foco principal é a segurança do paciente.

A solenidade realizada na Associação Médica de Minas Gerais foi muito concorrida. Wagner Issa, presidente do Vila da Serra, recebeu o certificado das mãos do presidente do IQG, Rubens Covello, e do Sr. Márcio Francesquine, Trade Commissioner / Délégué Commercial Consulate General of Canada. Após a Solenidade os convidados presenciaram a bela apresentação da Companhia de Dança do Palácio das Artes com seu novo espetáculo ‘Tudo que se torna Um’ seguida de um e coquetel comemorativo.

Estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas diretores de instituições hospitalares; o deputado José Rafael Guerra, representando o governador Antônio Anastasia; Márcio Flávio Barbosa, secretário Municipal de Saúde de Nova Lima, representando o prefeito daquela cidade, Carlos Rodrigues; Marcelo Teixeira, Secretário Municipal Saúde de Belo Horizonte, representando prefeito Márcio Lacerda; José Carlos Collares, presidente da Associação Médica de Minas Gerais; Castinaldo Bastos Santos, presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais; Fábio Botelho, representante das Associação dos Hospitais de Minas Gerais, entre muitos outros.

Confira as fotos do evento em nosso Flickr.

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.