Acesso Rápido

I Simpósio de Tratamento Multidisciplinar de Mielomeningocele.

A mielomeningocele ou ” espinha bífida” é uma alteração congênita onde a criança nasce com abertura das estruturas medulares em algum ponto ao longo da coluna vertebral. Atinge 1 criança a cada 1.000 nascidas vivas. As causas são várias, dentre elas a nutricional, onde a falta do ácido fólico (encontrado em verduras verdes escuras) durante as primeiras semanas de gestação pode ocasionar este tipo de alteração. As conseqüências vão desde a paralisia flácida das pernas, hidrocefalia, retenção urinária dentre outras, todas elas, decorrentes dos problemas de uma exposição do sistema nervoso central.

O tratamento precoce, com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, e os cuidados cirúrgicos iniciais, podem reduzir, e muito, várias seqüelas desta alteração medular.

O Hospital Vila da Serra acredita nesta proposta, por isso promove no dia 28 de abril o I Simpósio de Tratamento Multidisciplinar de Mielomeningocele. O Evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do telefone (31)3228-8171.

 

Confira a programação abaixo

Leia também:
  • Tire suas dúvidas sobre o H1N1

    Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a gripe causada pelo novo vírus Influenza A/H1N1 (inicialmente chamada de gripe suína) é uma doença transmitida de pessoa a pessoa através de secreções respiratórias, principalmente por meio da to...

  • 08/08 – Dia Nacional de Controle do Colesterol

    O que é colesterol? É uma substância importante que ajuda na formação de parte das células do corpo e também de alguns hormônios. Ajuda a proteger as células nervosas e contribui na produção de vitamina D e da bile. Ele é produzido em nosso organis...

  • Quedas: os perigos moram dentro da própria casa

    O dito popular ?cair de maduro? tem sido uma constante na vida de muitos idosos. Dados da Fhemig revelam que, somente no primeiro semestre deste ano, dos 5.071 atendimentos por queda da própria altura, 890 foram de pessoas acima dos 60 anos. Em Mina...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360