(31) 2342-0600

I Simpósio de Tratamento Multidisciplinar de Mielomeningocele.

Data da publicação: 12/04/2018

A mielomeningocele ou ” espinha bífida” é uma alteração congênita onde a criança nasce com abertura das estruturas medulares em algum ponto ao longo da coluna vertebral. Atinge 1 criança a cada 1.000 nascidas vivas. As causas são várias, dentre elas a nutricional, onde a falta do ácido fólico (encontrado em verduras verdes escuras) durante as primeiras semanas de gestação pode ocasionar este tipo de alteração. As conseqüências vão desde a paralisia flácida das pernas, hidrocefalia, retenção urinária dentre outras, todas elas, decorrentes dos problemas de uma exposição do sistema nervoso central.

O tratamento precoce, com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, e os cuidados cirúrgicos iniciais, podem reduzir, e muito, várias seqüelas desta alteração medular.

O Hospital Vila da Serra acredita nesta proposta, por isso promove no dia 28 de abril o I Simpósio de Tratamento Multidisciplinar de Mielomeningocele. O Evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do telefone (31)3228-8171.

 

Confira a programação abaixo

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.