Acesso Rápido

I Simpósio de Tratamento Multidisciplinar de Mielomeningocele.

A mielomeningocele ou ” espinha bífida” é uma alteração congênita onde a criança nasce com abertura das estruturas medulares em algum ponto ao longo da coluna vertebral. Atinge 1 criança a cada 1.000 nascidas vivas. As causas são várias, dentre elas a nutricional, onde a falta do ácido fólico (encontrado em verduras verdes escuras) durante as primeiras semanas de gestação pode ocasionar este tipo de alteração. As conseqüências vão desde a paralisia flácida das pernas, hidrocefalia, retenção urinária dentre outras, todas elas, decorrentes dos problemas de uma exposição do sistema nervoso central.

O tratamento precoce, com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, e os cuidados cirúrgicos iniciais, podem reduzir, e muito, várias seqüelas desta alteração medular.

O Hospital Vila da Serra acredita nesta proposta, por isso promove no dia 28 de abril o I Simpósio de Tratamento Multidisciplinar de Mielomeningocele. O Evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do telefone (31)3228-8171.

 

Confira a programação abaixo

Leia também:
  • Novos tempos

    Dr. Wagner Neder Issa, diretor presidente do Hospital Vila da Serra Governança Corporativa é um conjunto de processos, costumes, políticas, leis,  normas e institutos que regulam a maneira pela qual uma empresa é dirigida, administrada e controlada,...

  • Novo parceiro: AFIP Medicina Diagnóstica

    Há mais de 30 anos atuando no mercado, AFIP Medicina Diagnóstica é o novo parceiro do Hospital Vila da Serra. O laboratório tem como missão atender a todos os clientes com a máxima qualidade e responsabilidade.  Acreditado Pleno pela ONA, o laboratór...

  • Uma reflexão sobre o desenvolvimento da medicina

    Hipócrates e Galeno foram os pioneiros na medicina, pois preocuparam-se com o estudo dos sinais e dos sintomas das doenças de forma sistematizada. Anteriormente, os egípcios, devido ao desenvolvimento de um sofisticado processo de mumificação, adquir...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360