Acesso Rápido

Inauguramos em nossas salas obstétricas os equipamentos para Reanimação Neonatal

O momento do nascimento é extremamente importante para o futuro de uma pessoa. Mesmo nas gestações consideradas sem risco, há uma chance de o recém-nascido necessitar de assistência para iniciar a respiração espontânea. Nas gestações de alto-risco essa chance é bem maior. Por essa razão é fundamental que uma maternidade tenha material e equipe perfeitamente preparados para cada nascimento.

Sempre buscando a excelência na assistência ao recém-nascido, o Hospital Vila da Serra inaugurou em suas salas obstétricas equipamentos para reanimação neonatal segundo as mais atuais diretrizes em reanimação neonatal recomendados pela American Heart Association e pela Sociedade Brasileira de Pediatria . Esse equipamento permite que os bebês que necessitam de reanimação sejam atendidos prontamente e recebam pressões e concentrações de oxigênio adequadas e ajustadas a suas necessidades individuais, além de monitorização de ponta durante todo o procedimento. O oxigênio, quando necessário é também aquecido e umidificado.

Esses cuidados reduzem os riscos de lesão pulmonar e permitem melhores resultados na reanimação. Toda a equipe de neonatologia que presta assistência em sala de parto é capacitada na realização correta das manobras de reanimação bem como na utilização dos novos equipamentos e toda a equipe de enfermagem que auxilia os pediatras é treinada e certificada periodicamente pelo Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Leia também:
  • Clínica Vilara fala sobre “Função Tireoidiana e Reprodução Humana”

    A Clínica Vilara - Hospital Vila da Serra deu início às suas atividades científicas do segundo semestre de 2011. Durante seu Curso de Educação Médica Continuada, a Dra. Anelise Impelizieri Nogueira, médica endocrinologista e professora da UFMG, apres...

  • Acadêmicos de Medicina: aprendizado em campo

    Atendendo à demanda, o Hospital Vila da Serra realizou uma seleção de acadêmicos de medicina, ao todo foram escolhidos e contratados 35 estagiários para áreas de CTI Adulto e UCO, Ginecologias/Obstetrícia e Pediatria. Ao contrário da residência médi...

  • Muito mais do que um problema ginecológico

    Dr. Marco Melo, diretor científico da Clínica Vilara Entre nós ginecologistas, dizemos que devemos ser médicos não apenas centrados no aparelho geniturinário feminino, mas profissionais especializados na saúde geral da mulher. Um exemplo clássico de...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360