Acesso Rápido

Nossa História

Hospital Vila da Serra

O Hospital Vila da Serra nasceu do sonho de um grupo de médicos mineiros, que teve como objetivo oferecer assistência de qualidade, de forma integral, à mulher, à criança e à família. Este ideal pôde ser concretizado em 1999, com a inauguração de um dos mais modernos e avançados hospitais do País.

Localizado na divisa dos municípios de Belo Horizonte e Nova Lima, em uma área privilegiada, o Hospital Vila da Serra foi edificado em um terreno com cerca de 5.000m². Ele possui nove pavimentos, com um total de 20.000m² de área construída. Com arrojado projeto arquitetônico, os pavimentos foram adaptados à topografia em declive do local, a fim de que todos os acessos pudessem ser realizados através de rampas, seja para pacientes, deficientes, doadores ou abastecimento.

Além disso, sua circulação interna não permite cruzamento de pacientes internos e pessoal de saúde com visitantes e clientes externos. Seu bloco cirúrgico e obstétrico são independentes e equipados com sistema exclusivo ultra clean de esterilização, com fluxo laminar e pressão positiva, que funcionam com o objetivo de eliminar os riscos de infecção hospitalar.

O Vila da Serra oferece uma sala com visor para toda a família acompanhar o nascimento do bebê. O Hospital disponibiliza ainda uma assistência neonatal, com UTI equipada com berços aquecidos e incubadoras computadorizadas, além de oferecer apartamentos com atendimento personalizado.

De uma instituição hospitalar especializada no atendimento integral à mulher e à criança, o Hospital Vila da Serra se transformou em um hospital geral para atender a uma crescente demanda, mantendo seu enfoque na humanização e na excelência no atendimento aos clientes. Em junho de 2008, o Hospital Vila da Serra inaugurou uma nova UTI Adulto, ampliando assim o seu complexo que passou a ter mais 17 leitos nas suas unidades de tratamento intensivo (UTI). No total de 57 leitos, 20 são da UTI Adulto, 28 da UTI Neonatal e 9 da UTI Pediátrica. Este investimento possibilitou a abertura de mais 20 postos de trabalho para médicos intensivistas, 15 postos para enfermeiro e 60 postos para técnicos e funcionários administrativos.

Já em dezembro de 2009, o Vila da Serra inaugurou suas unidades Coronariana e Hemodinâmica, e duas novas salas de cirurgia, além de ampliar também o número de leitos de internação, para um total de 210.

Visando à excelência, o Hospital Vila da Serra recebeu em 2007 o Certificado de Acreditado Pleno Nível 2, concedido pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. Em 2008, foi aceito como integrante do processo de Acreditação Internacional, através da CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation), ano também em que obteve a Faixa Bronze do Prêmio Mineiro da Qualidade, tornando-se o hospital mais jovem a receber tal prêmio. Já em 2009, o hospital conquistou a Faixa Prata do Prêmio Mineiro da Qualidade, e em 2010 a Faixa Ouro.

Além de ser contemplado com o certificado Acreditado com Excelência Nível 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação. Em 2011, após três anos de trabalho com foco nas melhorias contínuas, o Hospital Vila da Serra foi agraciado pela Acreditação Internacional Canadense concedida pela CCHSA.Tal certificado corresponde ao grau máximo de excelência em melhorias e resultados e representa a eficiência e o desenvolvimento dos serviços prestados pela Instituição.

Isto significa o reconhecimento do alto nível dos serviços e dos profissionais do HVS.

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2016 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Agência de publicidade