Acesso Rápido

Menopausa: o início de uma nova fase

As mulheres de hoje devem entender a menopausa, não como a porta de entrada para a velhice, mas como o início de uma nova vida repleta de novos interesses e perspectivas. Não se trata de mais um discurso demagógico e otimista. A expectativa de vida esta cada vez maior e com os avanços dos conhecimentos sobre o climatério e menopausa, com os avanços de novas terapias substitutivas, dietas balanceadas, programas de atividades físicas, terapias ocupacionais e emocionais, o envelhecimento passo a ser muito mais harmônico, seu efeito mais lento e compatível com melhor qualidade de vida.

Como o envelhecimento é um problema que diz respeito a toda humanidade, todos deveriam estar envolvidos para sua melhora, embora isso nem sempre aconteça. Alguns segmentos de nossa sociedade (e segmentos muito importantes) continuam insensíveis ao problema do envelhecimento (alheio) e não se esforçam para melhorar as condições materiais de vida na terceira idade, infelizmente.

É responsabilidade dos médicos, esclarecer suas clientes quanto às repercussões físicas e mentais do climatério, administrando terapia hormonal quando indicado, orientando medidas preventivas contra doenças e oferecendo apoio psíquico necessário para melhorar a qualidade de vida.

Leia também:
  • Histero-embrioscopia: maior acurácia no estudo genético fetal

    Dr. Marco Melo (Diretor Científico da Clínica Vilara) Classicamente, define-se  como abortamento  de repetição (AR)   a ocorrência de três ou  mais abortos consecutivos. Esse problema, que aflige a 0,5% a 3,0% das mulheres em idade fértil, provoca  ...

  • Clínica de Reprodução Assistida do HVS realiza II Curso de Educação Médica Continuada

     Dando continuidade ao Curso de Atualização Médica promovida pela Clínica de Reprodução Assistida do HVS, Clínica Vilara, o médico especialista em cirurgia bariátrica, Dr. Marcelo Farah, participou do II Curso de Educação Médica Continuada, quando ...

  • Doenças arteriais obstrutiva periféricas

    Com o envelhecimento da população brasileira, teremos num futuro próximo, um número cada vez maior de pessoas acometidas por doenças arteriais obstrutivas periféricas (DAOPs), comprometedoras do bom funcionamento do corpo. A afirmação é feita pelo co...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360