Mulheres que Inspiram

Data da publicação: 08/03/2017 Autor: hollo

Proveniente das lutas por melhores condições de vida e de trabalho, surgiu no final do século XIX, o Dia da Mulher. Comemorado desde e então, o dia 08 de março vem trazer uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, além de proporcionar um bom momento para se debater sobre o preconceito, a desvalorização e violência contra a mulher.

 

O direito de votar, de trabalhar, de estudar, de expressar suas opiniões, e até mesmo do seu próprio corpo, foram por muito tempo excluídos do âmbito feminino. É certo que ao longo dos anos, ocorreram mudanças significativas na sociedade, seja nas composições das famílias, no mercado de trabalho, nas relações conjugais, na educação, enfim, diversas modificações tem possibilitado à mulher um espaço maior no cenário social.  Porém, a desigualdade de gênero ainda existe, e é preciso lutar contra ele.

 

Nas últimas décadas o Brasil vem adotando políticas de igualdade e empoderamento feminino, dentre elas se destacam a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a promulgação da Lei Maria da Penha, que colocou o país na vanguarda mundial. Mas há ainda um caminho logo a ser trilhado.

 

Em homenagem ao Dia da Mulher, convidamos nossas colaboradoras a darem seus depoimentos dizendo o que significa, para elas, ser mulher. Escolhemos 5 representantes para homenagear todas àquelas que com sua determinação e delicadeza ajudam a transformar o mundo todos os dias.

Veja abaixo os depoimentos

mes-das-mulheres-viladaserra-004

mes-das-mulheres-viladaserra-003

mes-das-mulheres-viladaserra-002

mes-das-mulheres-viladaserra-001

mes-das-mulheres-viladaserra-005

 

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.