Acesso Rápido

Mulheres que Inspiram

Proveniente das lutas por melhores condições de vida e de trabalho, surgiu no final do século XIX, o Dia da Mulher. Comemorado desde e então, o dia 08 de março vem trazer uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, além de proporcionar um bom momento para se debater sobre o preconceito, a desvalorização e violência contra a mulher.

 

O direito de votar, de trabalhar, de estudar, de expressar suas opiniões, e até mesmo do seu próprio corpo, foram por muito tempo excluídos do âmbito feminino. É certo que ao longo dos anos, ocorreram mudanças significativas na sociedade, seja nas composições das famílias, no mercado de trabalho, nas relações conjugais, na educação, enfim, diversas modificações tem possibilitado à mulher um espaço maior no cenário social.  Porém, a desigualdade de gênero ainda existe, e é preciso lutar contra ele.

 

Nas últimas décadas o Brasil vem adotando políticas de igualdade e empoderamento feminino, dentre elas se destacam a criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a promulgação da Lei Maria da Penha, que colocou o país na vanguarda mundial. Mas há ainda um caminho logo a ser trilhado.

 

Em homenagem ao Dia da Mulher, convidamos nossas colaboradoras a darem seus depoimentos dizendo o que significa, para elas, ser mulher. Escolhemos 5 representantes para homenagear todas àquelas que com sua determinação e delicadeza ajudam a transformar o mundo todos os dias.

Veja abaixo os depoimentos

mes-das-mulheres-viladaserra-004

mes-das-mulheres-viladaserra-003

mes-das-mulheres-viladaserra-002

mes-das-mulheres-viladaserra-001

mes-das-mulheres-viladaserra-005

 

Leia também:
  • Com o envelhecimento da população no Brasil cresce cada vez mais o uso da prótese de quadril

    Pessoas com idade acima de 60 anos que sofrem de osteoartrose são as principais candidatas ao uso da prótese de quadril, uma demanda crescente nos serviços de saúde do país em função do envelhecimento da população. A técnica consiste na substituição ...

  • Campanha: Eu sou 12 por 8

    Recentemente, a Sociedade Brasileira de Cardiologia criou uma campanha de conscientização para a sociedade sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pressão. Esse movimento é muito importante, já que a pressão alta não controlada é a principal c...

  • 28/5 – Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

    Ao celebrar o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna (28 de maio), já temos motivos para comemorar: de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil conseguiu diminuir, entre 1990 a 2013, sua taxa de mortalidade materna em 43%. ?T...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360