2° Simpósio da Clínica Vilara durante o V CMGO foi um sucesso!

Data da publicação: 25/04/2012 Autor: hollo

No início do ano, nasceu em Belo Horizonte, o primeiro bebê após a realização do estudo genético embrionário por meio do “CGH- array”, técnica da qual a Clínica Vilara é pioneira em MG. Para comemorar este feito, foi realizado, durante o V Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia, foi realizado o 2° Simpósio Internacional da Clínica Vilara, que contou com a participação dos dourores Klaus Wiemer (USA) e Julina Cuzzi(SP). Ambos falaram sobre o valor da realização do estudo genético embrionário com o CGH-array, técnica que permite o estudo de todos os 23 pares cromossômicos.

O eventou contou com a participação de mais de 170 inscritos, que após a apresentação, participaram ativamente realizando perguntas e comentários sobre este recente avanço da medicina reprodutiva.

Durante o Congresso, também foi reforçada a parceria e acordo de colaboração com o IVI Lisboa (Portugal), representado pelo seu diretor, Dr. Sérgio Soares, que foi palestrante internacional do evento.

Mais uma vez, a Clínica Vilara demonstra seu interesse no desenvolvimento científico e tecnológico, fazendo com que BH/MG esteja na vanguarda da
Reprodução Assistida.

Nota- Foto 1 (esquerda-direita): Dra. Juliana Cuzzi, Dr. Antônio Eugênio Motta Ferrari, Dr. Sergima Miranda, Dr. Marco Melo, Dr. Klaus Wiemer, Dr. Sérgio Soares, Dr. Sandro Sabino

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.