Acesso Rápido

Diretor Científico da Clínica de Reprodução Assistida do HVS publica artigo.

Recentemente, o Conselho Federal de Medicina publicou as Normas Éticas para a Utilização das Técnicas de Reprodução Assistida a serem seguidas pelos médicos especialistas em Reprodução Humana. A partir de agora, a Reprodução Assistida é um direito de todos.

Uma dessas normas contempla mulheres solteiras que desejam “uma produção independente”, isto é, ser mãe sem a necessidade (obrigatoriedade) de ter um parceiro. Casais homossexuais femininos poderão, da mesma forma, recorrer ao uso de sêmen proveniente de um banco. Já os casais homossexuais masculinos poderão também ter acesso à Reprodução Assistida, porém neste caso, o processo é mais complicado uma vez que envolverá a doação anônima de óvulos, assim como uma mulher para levar a gestação aos nove meses (útero de substituição- doação temporária do útero).

Desta forma, podemos dizer que o direito à Reprodução Assistida se tornou universal, contemplando a pessoas que antes eram excluídas, impedidas de realizarem o sonho de constituir uma família, no seu sentido amplo.

Leia o artigo na íntegra: Reprodução assistida: Direito de todos

Leia também:
  • I Simpósio de Hidrocefalia do Hospital Vila da Serra

    Vem aí o I Simpósio de Hidrocefalia do Hospital Vila da Serra. O evento será realizado no dia 31 de Maio e contará com a participação de especialistas renomados abordando temas como "Fisiopatologia e Etiologia da Hidrocefalia" e "Abordagem da Hidroce...

  • Equipe do HVS realiza ação solidária

    Como parte do Projeto 'Gentileza Já' realizado pelo Hospital Vila da Serra, na última quarta-feira (22/06), gerentes e lideres do hospital em parceria com a Hemoservice realizaram a doação de sangue. Entendo que gentileza é ser também solid...

  • Hospital Vila da Serra dá suporte no 19º BH Tennis Open

    O Hospital Vila da Serra está mais uma vez incentivando o esporte, agora no torneio internacional de tennis, o 19º BH Tennis Open, dando suporte ambulatorial aos participantes. O evento acontece do dia 11 a 19 de setembro no PIC Pampulha. Para saber...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360