Eleita a Diretoria Clínica do HVS - Notícias - Hospital Vila da Serra

Eleita a Diretoria Clínica do HVS

Data da publicação: 18/08/2015

Votações marcaram o último dia 24 de junho no Vila da Serra, quando foram eleitos representantes para a  Diretoria e Vice- Diretoria Clínica, e membros para a Comissão de Ética Médica do Vila da Serra. Dr. Márcio Salles e Dr. José Maria Penido

Dr. Márcio Salles, foi reeleito para o cargo de diretor clínico e Dr. José Maria Penido, atual coordenador do Centro de Estudos do HVS,  foi eleito vice-diretor clínico. Ambos cumprirão um mandato de 30 meses. “O diretor clínico tem o compromisso de trabalhar em prol da defesa profissional dos médicos da instituição, mediando possíveis conflitos entre pacientes, familiares e médicos, além de acompanhar de perto o dia a dia do hospital, identificando necessidades e reivindicações do corpo clínico e sendo uma ponte junto à alta direção”, informa  Dr. Márcio Salles.

Eleita a Diretoria Clínica do HVS

Segundo ele, a atuação da diretoria, a exemplo do que ocorre nas melhores instituições do país, vai além da defesa profissional do corpo clínico, visando também a implantação de protocolos e procedimentos de qualidade que garantam a proteção do exercício da atividade médica e a segurança e a qualidade no atendimento ao paciente.

Já a Comissão de Ética Médica (CEM) visa desenvolver  funções sindicantes, educativas e fiscalizadoras do desempenho ético da medicina na instituição. Assim como no caso dos cargos de diretor e vice-diretor clínico, os eleitos para membros da CEM devem ser profissionais pertencentes ao corpo clínico do HVS, uma vez que estão familiarizados com as peculiaridades do hospital.

Para os próximos 30 meses, os membros da CEM serão os doutores:  Eduardo Carlos Tavares, Fabrício Paulo Rossati, Gisela Iside Gagliardo, Ladislau José Fernandes Júnior, Márcio Lúcio de Miranda Filho, Marco Antônio Viana Gomes, Marco Túlio Vaintraub e Wilson Eustáquio Silva Júnior. Já o grupo de membros suplentes será formado pelos doutores: Carlos Fernando de Souza Franco, Liege Costa de Avelar Rezende, Lucele Karine Oliveira Cunha Roch, Márcio Campos de São José, Otávio de Melo Silva Júnior, Paula Fernandes Távora, Sandra Foureaux Arzberger e Viviane Frossard Borges de Miranda.