Acesso Rápido

Equipe do Hospital Vila da Serra realiza a primeira cirurgia robótica ginecológica no Estado

sem_textoNa última quarta-feira, 7 de dezembro, a equipe de cirurgiões ginecológicos do Hospital Vila da Serra, Wilson Eustáquio Silva Junior e João Augusto de Oliveira Fernandes realizou o primeiro procedimento robótico do gênero em Minas Gerais.

A paciente, que sofria de endometriose, submeteu-se a essa nova tecnologia que aumenta consideravelmente a eficiência da cirurgia e possibilita um processo de recuperação rápido, se comparado aos métodos tradicional e laparoscópico. Depois da cirurgia, a paciente ficou internada por 24 horas – quando o período médio de internação é de 48 horas.

O procedimento robótico apresenta inúmeras vantagens. Entre elas,uma maior visualização da imagem, o que permite ao médico conduzir o procedimento em 3D e com aumento de 12 vezes do órgão em questão. Dessa forma, há maior precisão dos movimentos, ergonomia e conforto para os médicos que operam.

Para os pacientes, o método robótico também traz muitos benefícios. Um deles é que a perda de sangue é mínima. A recuperação também é mais rápida, o que permite que a pessoa retorne para suas atividades em prazos menores.

O projeto Da Vinci – Cirurgia Robótica foi inaugurado em 20 de setembro. O equipamento que demandou aporte de U$ 3 milhões é fruto de uma parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), está instalado em uma sala especial do bloco cirúrgico do Hospital Vila da Serra.
Leia também:
  • Profissional do HVS recebe prêmio de Mulher Influente

    <p>Cleonice Liboreiro Motta Ferrari, coordenadora do CIAMA "Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno" do Hospital Vila da Serra, recebeu no dia 08 de setembro, no Othon Palace Hotel, o Troféu de Mulher Influente Ação Social, da MG Turismo. Na...

  • Hospital Vila da Serra abre processo seletivo de residência médica

    Já está disponível o edital para o processo seletivo de candidatos ao preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica do Hospital Vila da Serra. Os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM/MEC e ofertará...

  • Processo Seletivo para Estágio Extracurricular em Medicina/ 2012

    Em continuidade ao trabalho de incentivo ao ensino e à pesquisa, o Hospital Vila da Serra - HVS está com inscrições abertas para acadêmicos de Medicina interessados em participar do processo seletivo para ingresso no estágio extracurricular que será ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2016 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Agência de publicidade