Acesso Rápido

Equipe do Hospital Vila da Serra realiza a primeira cirurgia robótica ginecológica no Estado

sem_textoNa última quarta-feira, 7 de dezembro, a equipe de cirurgiões ginecológicos do Hospital Vila da Serra, Wilson Eustáquio Silva Junior e João Augusto de Oliveira Fernandes realizou o primeiro procedimento robótico do gênero em Minas Gerais.

A paciente, que sofria de endometriose, submeteu-se a essa nova tecnologia que aumenta consideravelmente a eficiência da cirurgia e possibilita um processo de recuperação rápido, se comparado aos métodos tradicional e laparoscópico. Depois da cirurgia, a paciente ficou internada por 24 horas – quando o período médio de internação é de 48 horas.

O procedimento robótico apresenta inúmeras vantagens. Entre elas,uma maior visualização da imagem, o que permite ao médico conduzir o procedimento em 3D e com aumento de 12 vezes do órgão em questão. Dessa forma, há maior precisão dos movimentos, ergonomia e conforto para os médicos que operam.

Para os pacientes, o método robótico também traz muitos benefícios. Um deles é que a perda de sangue é mínima. A recuperação também é mais rápida, o que permite que a pessoa retorne para suas atividades em prazos menores.

O projeto Da Vinci – Cirurgia Robótica foi inaugurado em 20 de setembro. O equipamento que demandou aporte de U$ 3 milhões é fruto de uma parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), está instalado em uma sala especial do bloco cirúrgico do Hospital Vila da Serra.
Leia também:
  • Dia das Crianças no Vila da Serra

    No dia 11 de outubro o Hospital Vila da Serra recebeu diretamente da Liga da Justiça o Batman e Mulher Maravilha.Eles alegraram as crianças com brincadeiras, pinturas, distribuição de guloseimas e bichinhos de balões.Foi pura diversão!O Hospital Vila...

  • Hospital Vila da Serra lança campanha de reciclagem

    Durante o período do dia 26 de maio a 15 de junho o HVS realizará uma campanha de arrecadação de pilhas e baterias usadas. O objetivo da ação é obter através da doação voluntária dos colaboradores e clientes as pilhas e baterias inutilizadas e e...

  • Hospital Vila da Serra lança o Instituto CURA

    O Instituto de Medicina Cardiovascular do Hospital Vila da Serra criou o Instituto CURA, projeto pioneiro em Minas Gerais, que visa beneficiar, com tratamentos gratuitos e de alta tecnologia, idosos carentes do SUS e pacientes de convênios que não te...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2016 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Agência de publicidade