Hospital Vila da Serra é faixa bronze no PMQ-2008

Data da publicação: 29/10/2008 Autor: hollo

Hospital Vila da Serra é faixa bronze no PMQ-2008

O Hospital Vila da Serra foi contemplado pelo Prêmio Mineiro da Qualidade 2008, na Faixa Bronze, por reconhecimento de suas boas práticas de gestão. A solenidade oficial de entrega do Prêmio aconteceu no último dia 28 no Teatro Sesiminas.

Foram reconhecidas 13 organizações, e atualmente o Vila da Serra é considerado o mais jovem hospital a receber o prêmio.
O ciclo 2008 do Prêmio Mineiro da Qualidade reconheceu as seguintes organizações:

Troféu PMQ
Gerdau Açominas
V&M do Brasil
 
Faixa Ouro
CDTN   
Copasa Departamento Operacional Leste – DPLE
Gerdau Açominas
V&M do Brasil
 
Faixa Prata
BGM – Instrumentação Controle e Automação
Instituto Vianna Júnior
Minas Tênis Clube
Pedra Sul Mineração
 
Faixa Bronze
CAMPE
Expresso Nepomuceno
Hipolabor Farmacêutica
Hemodinâmica Monte Sinai
Hospital Vila da Serra

O presidente do Instituto Qualidade Minas, Ricardo Kehdy, reiterou. “Estamos no sexto ciclo, e é com muita satisfação que reconhecemos 13 organizações, de atuação diversa. Para nós isso é muito importante porque demonstra a adesão e interesse das organizações pelo Prêmio Mineiro da Qualidade. Só tenho a cumprimentá-las pelo sistema de gestão apresentado, que servem de paradigma, de exemplo, pelo seu comprometimento com o desenvolvimento de seus sistemas de gestão”, avaliou “Em última análise essas organizações então reconhecidas vão contribuir para a qualidade de vida do povo mineiro”, completou.
Durante o processo de seleção e avaliação do Prêmio Mineiro da Qualidade, que tem duração de um ano, cento e setenta especialistas na área de gestão (os examinadores do PMQ) avaliaram o método de gestão utilizado por cada uma das candidatas. “São profissionais do mais alto gabarito que mantêm um diálogo estreito com as mais modernas organizações do mundo. Todo este conhecimento, estas informações, é aplicado na avaliação das organizações que participam do Prêmio”, explica Ronaldo Fernandes, coordenador do Prêmio Mineiro da Qualidade.

*Fonte: IQM

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.