Hospital Vila da Serra é recertificado internacionalmente - Notícias - Hospital Vila da Serra

Hospital Vila da Serra é recertificado internacionalmente

Data da publicação: 20/09/2018

O Hospital Vila da Serra foi submetido, com êxito, ao processo de recertificação pela metodologia Internacional Canadense denominada QMENTUM.

Trata-se de uma iniciativa, tomada pelo próprio Hospital, de se fazer submeter a um processo de auditoria, que certifique que a qualidade de nossa prestação de serviços está em conformidade com as melhores práticas internacionais de segurança e qualidade.

Objetiva e valida os esforços da Instituição para alcançar estágios avançados de maturidade organizacional, bem como a padronização e discernimento nos fluxos de trabalho.

Pontos importantes como a análise da estrutura organizacional, o impacto de processos e protocolos no resultado efetivo da assistência prestada, o grau de comunicação clara e transparente com os pacientes e familiares e demais fatores imprescindíveis para aumentar o desempenho organizacional, como as ações de educação e treinamento que objetivam a melhoria do aprendizado na instituição, são minuciosamente examinados e sugestões para o aperfeiçoamento baseados nas boas prática que obtiveram sucesso em outras Instituições de vanguarda são compartilhados. Nesse aspecto, as instituições acreditadoras são de grande valia para o avanço da qualidade e da segurança dos pacientes, médicos e hospitais.

O objetivo principal é a garantir, através de um olhar externo, que estão em ação os melhores esforços para que a prática hospitalar dentro do Hospital Vila atenda aos padrões internacionais de segurança e qualidade.

Vinte anos atrás, quando um grupo de médicos tomou a iniciativa de implantar um Hospital que permitisse o atendimento à criança e à mulher dentro dos mais altos padrões, naquele momento um sonho, através de um esforço coordenado aliado a uma boa governança e complementado por uma estratégia consistente, hoje se mostra realidade! Ao longo de nossa história submetemos nossa prática ao escrutínio de diversas metodologias, e obtivemos as mais diversas certificações (premio mineiro da qualidade, ONA,CCE, etc).

Nos orgulhamos de nosso hospital que tem demostrado compromisso com nosso pacientes e seus familiares, tem sido pioneiro em diversos campos da medicina, como a cirurgia robótica, a cirurgia fetal porem, muito mais relevante, é o comprometimento no atendimento do dia a dia e o respeito individual e personalizado a cada uma das famílias que confia seus entes queridos aos nossos cuidados, numa atividade em que o risco é parte integrante e todos os esforços para sua prevenção e mitigação devem ser ativados.

Essa recertificação Internacional atesta finalmente que todos nós, médicos e funcionários desenvolvemos uma prática que tem sido coroada de êxito e que estamos no caminho certo, de procurar a cada dia proporcionar o melhor para nossos pacientes.

Temos o prazer e o orgulho de participar à nossa comunidade que fomos recertificados pela metodologia Internacional QMENTUM.