Semana Mundial da Amamentação

Hospital Vila da Serra marca presença no evento em comemoração a Semana Mundial da Amamentação

Data da publicação: 08/08/2013

A “Semana Mundial da Amamentação – SMAM” é uma iniciativa da WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) criada em 1992 e no Brasil é coordenada pelo Ministério da Saúde desde 1999, sendo comemorada mundialmente na primeira semana de agosto. Neste ano de 2013 o tema definido pela WABA para a 21ª Semana Mundial da Amamentação é “Apoio às Mães que Amamentam, Próximo, Contínuo e Oportuno!”

As comemorações ocorreram em todo o mundo, e em Belo Horizonte um evento especial realizado no dia 03 de agosto no Parque Municipal chamou a atenção para a causa  que visa repensar o nosso cuidado com as mães e crianças, aconselhando e incentivando o aleitamento materno, enquanto profissionais de saúde e comunidade.

O Hospital Vila da Serra, como apoiador e incentivador do Aleitamento Materno marcou presença no evento com um stand onde os participantes puderam realizar gratuitamente a medição da pressão arterial. Além disso, foram realizadas oficinas educativas para ensinar as futuras mamães como realizar os cuidados básicos com o recém nascido tais como o banho, curativo do coto umbilical e a posição correta para a amamentação.