Hospital Vila da Serra oferece Clínica da Dor - Notícias - Hospital Vila da Serra

Hospital Vila da Serra oferece Clínica da Dor

Data da publicação: 29/10/2013

Claramente um sinal de alarme de que algo não vai bem, a dor é o resultado de um complexo processo nas vias nociceptivas. As vias nociceptivas são partes do sistema nervoso, que juntamente com cérebro e medula espinhal elaboram o que entendemos como dor.

Quando há um desequilíbrio neste sistema sobrevêm a dor. Aguda, restrita a um local específico, nitidamente associada a um evento, de intensidade decrescente e limitada à duração do evento, assim como inespecífica, arrastada, “em todo o corpo”, sem uma causa específica, que prejudica o sono, o lazer, o prazer.

Nas ultimas décadas a dor foi estudada e sua complexidade reconhecida, resultando em uma área de atuação medica: Clínica de Dor.

O Hospital Vila da Serra, que sempre oferece o que há de melhor aos seus pacientes possui agora um serviço próprio de dor aguda e crônica. Com uma equipe multidisciplinar competente e atualizada o serviço de dor do HVS oferece além de consultas eletivas, interconsulta para os pacientes internados, e em parceria com a equipe de anestesiologia, suporte para analgesia pós-operatória. Muitas vezes não sabemos por que dói ou se vai parar de doer. O que sabemos é que não será intolerável!

Equipe:

Dr. Márcio Craveiro de Melo, Dr. Carlos César Nunes, Dra. Liliane Navarro Amaral de Oliveira, Dra. Renata da Cunha Ribeiro e Dra. Valesca Costa Guedes

Mais informações: (31) 3228-8300