Acesso Rápido

HVS conquista prêmios na área de gestão

O Hospital Vila da Serra sabe que tão importante quanto a consolidação de um serviço de saúde focado na qualidade é o estabelecimento de uma gestão administrativa profissional, capaz de acompanhar as mudanças nos cenários econômico e social. Prova desse aprimoramento são os reconhecimentos e prêmios que a instituição vem conquistando, como a Certificação da ONA – Organização Nacional de Acreditação.

Neste semestre, o HVS tornou-se o hospital mais jovem contemplado pelo Prêmio Mineiro da Qualidade 2008 (PMQ), faixa bronze, e conquistou o Prêmio Ser Humano, com a %u201CReestruturação das Atividades de Treinamento pela Baixa Participação- Planejamento e Aplicação%u201D.

Iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais, o PMQ homenageou as organizações vencedoras  no último dia 28 de outubro durante uma cerimônia no Teatro Sesiminas. Ao todo, 13 das 17 participantes foram reconhecidas por suas boas práticas de gestão no Estado.

%u201CO prêmio é uma grande conquista para nós. Maior ainda é a cultura organizacional instalada na instituição, demonstrando que mesmo com poucos anos de experiência, buscamos as melhores práticas de gestão e de excelência na prestação de serviços hospitalares%u201D, afirma Wagner Neder Issa, diretor presidente do Hospital Vila da Serra.
    

Prêmio Ser Humano

%u201CReestruturação das Atividades de Treinamento pela Baixa Participação – Planejamento e Aplicação%u201D. Foi com esse trabalho que o HVS venceu Prêmio Ser Humano 2008, uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Minas Gerais.

Homenageado entre os cinco dos 19 inscritos no último dia 25 de novembro, o projeto é fruto do estudo de caso realizado pelos membros da área de desenvolvimento Profissional e Pessoal (Armando de Alencar Arraes Filho, Cristiana Vasconcelos Moura, Cyntia Araújo, Lisangela de Lourdes Pedrosa e Fonseca e Rafaella Matos Coudry). %u201CEssa conquista é um reconhecimento do compromisso que temos na área de gestão de pessoas, tanto na forma de conhecimento quanto em estratégias%u201D, conta Cristiana Vasconcelos Moura, Coordenadora de RH.

O principal objetivo do Prêmio Ser Humano é reconhecer os trabalhos de sucesso de empresas, profissionais de Recursos Humanos e estudantes. Os vencedores desenvolveram alternativas e estratégias diferenciadas para lidar com situações consideradas corriqueiras no ambiente organizacional como motivação, treinamentos e desenvolvimento da carreira, possibilidade de ascensão e, ainda, produtos/ serviços que auxiliam a empresa a otimizar/ mensurar resultados.

Vila da Serra faz mudanças para atingir a meta

Repetir um treinamento 16 vezes e, mesmo assim, constatar que pessoas ficavam %u201Cde fora%u201D. Este era o drama vivenciado pelo RH do Hospital Vila da Serra, que nunca alcançava a meta: 70% de participação nas oito apresentações inicialmente encomendadas.

Como o programa não podia se tornar um custo para a organização, o departamento de Recursos Humanos desenvolveu uma metodologia específica para diagnosticar o problema e assegurar que todos os funcionários comparecessem às aulas. %u201CDescobrimos que as lideranças não estavam se organizando para incentivar as equipes. Por outro lado, muitos funcionários diziam que o horário marcado coincidia com o do lanche ou que não era o mais apropriado para a realização das aulas%u201D, conta Cristiana.    

O projeto foi um sucesso e após as mudanças propostas, toda a equipe de 657 empregados começou a participar dos programas corporativos técnicos, comportamentais e introdutórios. %u201CAtingir a meta depende de se criar um ambiente propício%u201D, ressalta. Com esse enfoque, os funcionários também podem encontrar um caminho melhor para se desenvolverem como profissionais e ascenderem na carreira.

Leia também:
  • Concorra a 10 cortesias para o evento que já é um sucesso!

    Alcançamos mais de 250 inscrições para o Simpósio Gestão da Qualidade em Saúde: Transformando o Cenário Mineiro.Participe do evento que já é um sucesso entre os profissionais da saúde.Para concorrer é fácil; Facebook Acesse nossa página facebook...

  • HVS conquista prêmios na área de gestão

    O Hospital Vila da Serra sabe que tão importante quanto a consolidação de um serviço de saúde focado na qualidade é o estabelecimento de uma gestão administrativa profissional, capaz de acompanhar as mudanças nos cenários econômico e social. Prova de...

  • Hospital Vila da Serra apoia o evento “UTI na Praça”

    No próximo domingo (25/08), das 8h às 12h, Belo Horizonte sediará a sexta edição da campanha ?UTI na Praça?, que será realizada na Avenida Augusto de Lima, nº 758, centro ? em frente ao Minascentro.  A população terá a oportunidade de conhecer o fu...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360