Acesso Rápido

HVS realiza evento pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo

Considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável do mundo, o hábito de fumar está associado ao prazer, razões sociais ou ao fato de satisfazer o vício. Porém, essa prática traz grandes consequências para a saúde, causa dependência e distúrbios no metabolismo, além de favorecer o surgimento de doenças como o câncer de pulmão, o enfisema, as doenças cardiovasculares dentre outras patologias.
Pensando nisso, o dia 29 de agosto foi instituído como uma data nacional dedicada ao combate do tabagismo. E pela importância da data, o Hospital Vila da Serra em parceria com a Usisaúde, promoveu dois dias de palestras para os funcionários do HVS, com o objetivo de alertar sobre os perigos do cigarro. A Enfermeira Georgia Silva Marques (Usisaúde) apresentou os malefícios do fumo e como ele pode causar consequenciais para a saúde.
Ao final da palestra ocorreram sorteios de brindes e os interessados puderam se inscrever, gratuitamente, no Projeto Inspirar da Usisaúde, que visa ajudar fumantes que desejam abandonar o hábito do cigarro.

Leia também:
  • Hospital Vila da Serra apoia o evento UTI na Praça

    Neste próximo, sábado dia 06/11 das 8h às 13h, a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) realiza a quinta edição da campanha UTI na Praça. Quem passar pela Praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte, poderá fazer uma visita guiad...

  • Hospital Vila da Serra comemora Dia das Crianças

    Em comemoração ao Dia das Crianças, o HVS levou até seus pequenos pacientes dois personagens especiais. O Capitão Gancho e a Sininho visitaram as crianças das Unidades de Internação, UTI Pediátrica, Consultórios e Atendimento Infantil 24 horas fazend...

  • Hospital Vila da Serra realiza treinamento para equipe de Enfermagem

    O setor de Educação Permanente do HVS realizou no dia 27 de janeiro o treinamento ?Tipos de Lesões e Tratamento? ministrado pela palestrante Carolina Lafaite, estomaterapeuta pós graduada em dermatologia. O evento foi destinado à equipe de enfermeir...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360