HVS realiza evento pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo - Notícias - Hospital Vila da Serra

HVS realiza evento pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo

Data da publicação: 06/09/2016
Considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável do mundo, o hábito de fumar está associado ao prazer, razões sociais ou ao fato de satisfazer o vício. Porém, essa prática traz grandes consequências para a saúde, causa dependência e distúrbios no metabolismo, além de favorecer o surgimento de doenças como o câncer de pulmão, o enfisema, as doenças cardiovasculares dentre outras patologias.
Pensando nisso, o dia 29 de agosto foi instituído como uma data nacional dedicada ao combate do tabagismo. E pela importância da data, o Hospital Vila da Serra em parceria com a Usisaúde, promoveu dois dias de palestras para os funcionários do HVS, com o objetivo de alertar sobre os perigos do cigarro. A Enfermeira Georgia Silva Marques (Usisaúde) apresentou os malefícios do fumo e como ele pode causar consequenciais para a saúde.
Ao final da palestra ocorreram sorteios de brindes e os interessados puderam se inscrever, gratuitamente, no Projeto Inspirar da Usisaúde, que visa ajudar fumantes que desejam abandonar o hábito do cigarro.