HVS realiza a segunda edição do seu Simpósio de Gestão da Qualidade e Segurança - Notícias - Hospital Vila da Serra

HVS realiza a segunda edição do seu Simpósio de Gestão da Qualidade e Segurança

Data da publicação: 17/12/2013

Vila da Serra trouxe para Minas Gerais grandes nomes do mercado nacional para discutir experiências bem sucedidas na gestão de riscos em saúde e apresentar iniciativas de sucesso aplicadas à segurança do paciente. O II simpósio de Gestão da Qualidade e Segurança do HVS, realizado no auditório da Faculdade Milton Campos nos dias 05 e 06 de dezembro, contou com a presença de cerca de 300 pessoas, de 20 instituições Mineiras.

Dentre os palestrantes estiveram presentes Dr. Rubens José Covello (Diretor Superintendente do Instituto Qualisa de Gestão- IQG), Dra. Mara Márcia Machado (Diretora Executiva do Instituto Qualisa de Gestão- IQG), Dra. Helideia Lima (Diretora de Qualidade Assistencial da Rede D’Or São Luiz), Dr. Jorge Moll (Rede D’Or), Gilmara Espino (Editora da Revista Revista Melhores Práticas em Saúde), Dr Lúcio Honório (Diretor Clínico do Hospital Madre Teresa), Dr. José Luiz Brandão (conselheiro do CRM/MG), Audrey Rippel (Coordenadora da Metodologia Qmentum, Accreditatation Canada International) entre outros.

Instituindo a cultura de publicações científicas de seus resultados, durante o evento, o Hospital Vila da Serra apresentou ainda 9 artigos sobre diversos resultados institucionais. Os textos foram submetidos à avaliação de uma Comissão Técnica Científica, e durante o evento, o público presente também pôde participar da votação do melhor trabalho.

O artigo Atuação em Times: Impacto na Percepção de Cultura da Segurança do Paciente, dos autores Agnaldo Silva, Érica Borges, Karina Kelly Araújo, Patrícia Gonzaga Pimenta e Renata Macedo, teve o melhor desempenho, segundo os critérios da banca avaliadora e do público.

Após o Simpósio, um coquetel de confraternização foi realizado para homenagear os integrantes dos Times da metodologia Qmentum International,  além da entrega da premiação para os melhores colaboradores, que receberam o Prêmio Dr. Helder Paupério.