HVS sedia o I Curso de Transporte do Recém Nascido de Alto Risco em MG - Notícias - Hospital Vila da Serra

HVS sedia o I Curso de Transporte do Recém Nascido de Alto Risco em MG

Data da publicação: 01/11/2011

No último dia 29 de outubro o Hospital Vila da Serra sediou o ”I Curso de Transporte do  Recém Nascido de Alto Risco” realizado em Minas Gerais. O curso foi concebido pelo Programa de Reanimação Neonatal  da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e patrocinado pela Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) e pode ser realizado em Minas Gerais com a colaboração de várias instituições, entre elas o Hospital Vila da Serra, SAMU de Sete Lagoas/MG, Datamed Fanem e B. Braun que cederam o espaço e os equipamentos necessários.


O curso foi supervisionado pelo Dr. Sérgio Marba da Unicamp e ministrado pelas doutoras Leni Márcia, Márcia Penido ambas da UFMG e pela Dra. Marcela Damásio, do HVS.


O curso tem por objetivo treinar profissionais para que o transporte intra e inter hospitalar de recém nascidos de alto risco seja realizado dentro dos padrões internacionais de segurança.


Ao todo foram treinados 16 pediatras de toda Minas Gerais, que a partir de agora replicarão o curso nas diversas regiões do estado.