Mulheres semeiam vida: luta contra o câncer do colo do útero - Notícias - Hospital Vila da Serra

Mulheres semeiam vida: luta contra o câncer do colo do útero

Data da publicação: 28/05/2013

Integrante do corpo clínico do Hospital Vila da Serra, Dr. Garibalde Mortoza Jr atualmente preside Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital e Coloscopia (ABPTGI) e recentemente, junto a associação em questão lançou a campanha “Mulheres semeiam vida: luta contra o câncer do colo do útero” | www.mulheressemeiamvida.com.br.

A campanha tem o intuito de aumentar a conscientização das mulheres sobre a necessidade da prevenção do câncer do colo uterino. Por meio do Facebook a dinâmica da campanha funciona da seguinte maneira, a cada 25 Curtir da fanpage Mulheres Semeiam Vida, uma nova árvore será plantada no país. O objetivo é plantar, pelo menos, quatro mil árvores, uma homenagem às brasileiras vítimas da doença em 2012.

“Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos, cerca de 17. 540 mulheres são diagnosticadas com esse mal, e aproximadamente, 5 mil morrem. Além disso, os pesquisadores apontam que a cada dois minutos uma mulher morre de câncer do colo uterino no mundo”.

Todos estão convidados a participar dessa importante causa. Curta, compartilhe, participe.

Assista o vídeo da campanha: