Acesso Rápido

Mulheres semeiam vida: luta contra o câncer do colo do útero

Integrante do corpo clínico do Hospital Vila da Serra, Dr. Garibalde Mortoza Jr atualmente preside Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital e Coloscopia (ABPTGI) e recentemente, junto a associação em questão lançou a campanha “Mulheres semeiam vida: luta contra o câncer do colo do útero” | www.mulheressemeiamvida.com.br.

A campanha tem o intuito de aumentar a conscientização das mulheres sobre a necessidade da prevenção do câncer do colo uterino. Por meio do Facebook a dinâmica da campanha funciona da seguinte maneira, a cada 25 Curtir da fanpage Mulheres Semeiam Vida, uma nova árvore será plantada no país. O objetivo é plantar, pelo menos, quatro mil árvores, uma homenagem às brasileiras vítimas da doença em 2012.

“Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos, cerca de 17. 540 mulheres são diagnosticadas com esse mal, e aproximadamente, 5 mil morrem. Além disso, os pesquisadores apontam que a cada dois minutos uma mulher morre de câncer do colo uterino no mundo”.

Todos estão convidados a participar dessa importante causa. Curta, compartilhe, participe.

Assista o vídeo da campanha:

Leia também:
  • “Puberdade Precoce- eventos isolados”

    Palestra dada pelo Dr. João Tadeu Leite dos Reis, na qual foi abordada a importância do diagnóstico preciso da puberdade precoce. O especialista destacou que o diagnóstico e o tratamento adequados são a chave do sucesso para se reduzirem as conseq...

  • Primeiro bebê de MG nascido após a utilização técnica diagnóstica inovadora

    No dia 18 de Janeiro de 2012, nasceu uma menina pesando 2.405 gramas, em um parto cesariano sem intercorrências. Trata-se de um caso de perdas gestacionais de repetição, nos quais havia grande suspeita de anomalia cromossômica fetal. O sucesso foi...

  • Hospital Vila da Serra oferece curso de capacitação para profissionais

    A detenta Meiriane Reis participou do curso de atendimento a grávidas.Motivação e comprometimento deram a tônica do curso de atendimento a grávidas e cuidados com o bebê realizado no dia 10 de setembro na nossa instituição. A iniciativa é a primeira ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360