Sociedade Mineira de Aleitamento Materno lança Agosto Dourado - Notícias - Hospital Vila da Serra

Sociedade Mineira de Aleitamento Materno lança Agosto Dourado

Data da publicação: 19/08/2016

dra-cleonice-soam

A presidente da SOMAM, Cleonice Liboreiro Motta Ferrari

A Sociedade Mineira de Aleitamento Materno- SOMAM lançou no dia 17 de agosto o projeto Agosto Dourado, de incentivo à amamentação, com um plantio de muda de árvore realizado no Parque das Mangabeiras, região centro-sul de Belo Horizonte. A iniciativa conta com o apoio da Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER), através do projeto Árvore é Vida, e da Fundação Municipal de Parques e Jardins.

Este ano o tema da Semana Mundial da Amamentação relaciona aleitamento materno à sustentabilidade. Como árvore é vida, durante o mês de agosto, “vamos plantar uma muda de árvore em cada parque da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dessa forma reforçamos a ideia de que amamentar é ecológico”, destaca a presidente da Sociedade Mineira de Aleitamento Materno – SOMAM, Cleonice Liboreiro Motta Ferrari.

Ela explica que a UNICEF, junto ao Ministério da Saúde, já havia lançado um laço dourado “demonstrando que, além de todas as vantagens do aleitamento materno, é de ouro a proteção da saúde humana através da amamentação, sendo uma estratégia segura de redução de morbimortalidade infantil.”

Para Cleonice Liboreiro, que é também coordenadora do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno/CIAMA e coordenadora do Curso de Preparação do Casal Grávido do Hospital Vila da Serra, “o maior desafio do aleitamento em Minas e no Brasil é a divulgação da importância do aleitamento para toda a população, qualificando profissionais e empoderando nossas mulheres para que nossas crianças sejam amamentadas e cresçam saudáveis.”

FONTE: Portal Medicina & Saúde.