Acesso Rápido

Sociedade Mineira de Aleitamento Materno lança Agosto Dourado

dra-cleonice-soam

A presidente da SOMAM, Cleonice Liboreiro Motta Ferrari

A Sociedade Mineira de Aleitamento Materno- SOMAM lançou no dia 17 de agosto o projeto Agosto Dourado, de incentivo à amamentação, com um plantio de muda de árvore realizado no Parque das Mangabeiras, região centro-sul de Belo Horizonte. A iniciativa conta com o apoio da Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER), através do projeto Árvore é Vida, e da Fundação Municipal de Parques e Jardins.

Este ano o tema da Semana Mundial da Amamentação relaciona aleitamento materno à sustentabilidade. Como árvore é vida, durante o mês de agosto, “vamos plantar uma muda de árvore em cada parque da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Dessa forma reforçamos a ideia de que amamentar é ecológico”, destaca a presidente da Sociedade Mineira de Aleitamento Materno – SOMAM, Cleonice Liboreiro Motta Ferrari.

Ela explica que a UNICEF, junto ao Ministério da Saúde, já havia lançado um laço dourado “demonstrando que, além de todas as vantagens do aleitamento materno, é de ouro a proteção da saúde humana através da amamentação, sendo uma estratégia segura de redução de morbimortalidade infantil.”

Para Cleonice Liboreiro, que é também coordenadora do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno/CIAMA e coordenadora do Curso de Preparação do Casal Grávido do Hospital Vila da Serra, “o maior desafio do aleitamento em Minas e no Brasil é a divulgação da importância do aleitamento para toda a população, qualificando profissionais e empoderando nossas mulheres para que nossas crianças sejam amamentadas e cresçam saudáveis.”

FONTE: Portal Medicina & Saúde.

Leia também:

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360