Vila da Serra forma sua primeira turma de médicos especializandos - Notícias - Hospital Vila da Serra

Vila da Serra forma sua primeira turma de médicos especializandos

Data da publicação: 19/03/2014

Com sua vocação em contribuir com a aquisição de conhecimentos médicos, o Hospital Vila da Serra, em parceria com a FELUMA/FCMMG, forma sua primeira turma de médicos especialistas nas áreas de Cardiologia Clínica, Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Vascular e Pediatria. Os formandos apresentaram os seus trabalhos de conclusão de curso durante a I Jornada dos Cursos de Especialização Médica, que reuniu médicos especializandos, preceptores, coordenadores, centro de estudos e representantes da FCMMG no último dia 12 de dezembro.

Um dia depois, o hospital ofereceu uma cerimônia de formatura, seguida de coquetel. Durante a ocasião houve entrega dos certificados e placas de homenagens a membros do corpo clínico que se destacaram por seu engajamento e dedicação ao Vila. Graças a esses profissionais, o HVS é hoje capaz de oferecer excelência de ensino e conhecimento médico.

A direção do hospital e os coordenadores das especializações avaliam positivamente a presença dos especializandos. “Eles trazem desafios valiosos para toda a equipe multidisciplinar do hospital e, consequentemente, contribuem para o crescimento do hospital”, conclui Dr. José Maria Penido, coordenador do Centro de Estudos do HVS.

HVS inaugura Programas de Residência Médica Credenciados pelo MEC

Após formar a sua primeira turma de médicos especializandos, o Vila da Serra dá prosseguimento a sua missão de difundir o conhecimento médico e propiciar aos médicos recém formados, a possibilidade de se especializarem. O hospital buscou junto a Comissão Nacional de Residência Médica, órgão do MEC, o credenciamento para oferecer programas de Residência Médica nas áreas de Cirurgia Geral (2 vagas), Clínica Médica (4 vagas), Ginecologia-Obstetrícia (3 vagas) e Pediatria (5 vagas). Os quatro programas foram aprovados e começam no dia 12 de março. A seleção dos candidatos está em andamento através do PSU/2013 Complementar, realizado pela AREMG.

Confira as fotos da cerimônia: