Nasceu o 1º bebê de Minas Gerais após a utilização técnica diagnóstica inovadora - Hospital Vila da Serra

Nasceu o 1º bebê de Minas Gerais após a utilização técnica diagnóstica inovadora

Data da publicação: 23/01/2012

No dia 18 de Janeiro de 2012, o Hospital Vila da Serra e Clínica Vilara comemoraram o nascimento de uma menina pesando 2.405 gramas em um parto cesariano.
Foi um sucesso obtido após a transferência de um único embrião onde todos os cromossomas foram analisados e se encontravam normais.

A técnica realizada é CGH Array (hibridização genômica comparada), nesta técnica, os embriões obtidos pelo tratamento de fertilização in vitro (FIV) são biopsiados. Neste procedimento, obtém-se uma célula de cada embrião, que será analisada. A grande inovação é que pela primeira vez os 23 pares de cromossomas podem ser avaliados. Anteriormente, apenas alguns cromossomas podiam ser analisados ao mesmo tempo, o que limitava o diagnóstico de problemas genéticos embrionários, que comprometiam o sucesso do tratamento e da gestação.

As principais indicações para esta técnica são: casais que apresentam abortamentos repetidos, falhas seguidas de tratamentos para infertilidade e várias doenças hereditárias. Tendo em vista que a principal causa dos abortamentos e das falhas de tratamentos para engravidar é a anomalia cromossômica dos embriões, esta técnica promete uma elevação considerável dos resultados dos tratamentos de infertilidade, bem como reduções drásticas das taxas de abortamento.

Os nascimentos dos primeiros bebês foram relatados ao final de 2009. No Brasil, esta tecnologia foi introduzida em Outubro de 2010 e, em Minas Gerais, os primeiros casos foram realizados, pela Clínica Vilara, em Janeiro de 2011 culminando com o nascimento do primeiro bebê mineiro em Janeiro de 2012.

Para maiores informações, não deixe de acessar nosso site www.clinicavilara.com.br , envie um e-mail (contato@clinicavilara.com.br) ou entrar em contato conosco: (31) 3228-8368/ 3228-8233.