Acesso Rápido

Prevenção de acidentes – Criança segura em todas as idades

Quando o assunto é transporte de pequenas vidas, cuidado e prevenção devem andar juntos. No Brasil, os acidentes ou as lesões não-intencionais representam a principal causa de morte de crianças entre 01 a 14 anos. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 6 mil menores morrem e 140 mil são hospitalizadas anualmente.

Para agravar o problema, estimativas mostram que a cada morte, outros quatro menores ficam com seqüelas permanentes, que podem gerar conseqüências emocionais, sociais e financeiras. “A maior preocupação está relacionada aos efeitos que a lesão traumática pode provocar no crescimento e desenvolvimento da criança”, afirma o ortopedista pediátrico do HVS, Sérgio Lopes Cavalcanti.

Diante de dados tão alarmantes, a boa notícia é que estudos mostram que pelo menos 90% dessas lesões poderiam ser evitadas com atitudes de prevenção!

Orienta-se os pais sobre o transporte seguro da criança tão logo a mãe deixe a maternidade. Não basta o recém-nascido estar no bebê conforto, ele deve estar devidamente ajustado no veículo. Até completar 1 ano de idade, a criança deve ser transportada no banco de trás, no bebê conforto; entre 1 e 4 anos, na cadeirinha; entre 4 e 7, no booster, e a partir dessa idade, sempre com o cinto de segurança (desde que já tenha altura apropriada). O cinto deve ser de 3 pontas e ajustado no ombro.

Leia também:
  • Clínica Vilara marca presença no VIII Simpósio Internacional de Ginecologia e Obstetrícia

    Dr.Marco Melo, Diretor da Clínica de Reprodução Assistida do HVS, Clínica Vilara, esteve presente no  VIII Simpósio Internacional de Ginecologia e Obstetrícia da PUC Rio Grande do Sul, realizado na cidade de Gramado, entre os dias 6 e 8 de julho. ...

  • Vila da Serra realiza cirurgias com transplante ósseo

    HVS torna-se o primeiro hospital privado do estado a ser credenciado para a realização desse tipo de procedimento Nos últimos meses, o HVS realizou três cirurgias reparadoras em pacientes portadores de extensas lesões ósseas da pelve e do osso fêmur...

  • Dia Nacional de Combate ao Câncer

    O que é câncer? Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláve...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2018 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360