Acesso Rápido

Qualidade de Vida é igual à Qualidade de Sono

Você acha que dorme mal? Tem insônia ou se mexe a noite inteira na cama? Seu parceiro ronca muito e você não consegue pegar no sono? Atenção, todos esses sintomas podem ser sinais de distúrbios de sono, problemas que, quando não tratados, geram conseqüências graves.

“Qualidade de vida é igual à qualidade de sono”, resume o neurofisiologista  Welser Machado de Oliveira, especialista em Medicina do Sono e coordenador do Serviço de Polissonografia do Hospital Vila da Serra. Segundo ele, quem não dorme bem fica irritado no dia seguinte, sonolento e com rendimento comprometido. Se a situação persiste, a pessoa pode engordar, ficar deprimida, hipertensa ou até sofrer arritmia cardíaca. “Crianças com baixo rendimento na escola ou muito agitadas também podem estar enfrentando o mesmo problema”, acrescenta.

O ideal, de acordo com o Dr. Welser Machado, é que as pessoas, homens ou mulheres, durmam de sete a oito horas por noite, embora há quem se contente com quatro ou cinco horas. O problema começa quando o indivíduo passa a dormir menos do que precisa, o que tem sido um comportamento relativamente comum entre adolescentes  e adultos jovens, que costumam perder duas a três horas de sono por noite ligados em computadores, televisão e outros apelos do mundo moderno. “Eles se privam do sono voluntariamente, mas as conseqüências virão da mesma forma”, adverte o neurofisiologista. Algumas conseqüências incluem: nervosismo, depressão, libido em baixa e hipertensão. “O sono é como o cheque especial. Precisou usar, reponha o mais rápido possível, porque o preço a ser pago é alto!”, adverte o médico.

Leia também:
  • Você sabia? Leite materno também é preventivo contra obesidade

    Bebês amamentados por mais a style=text-decoration:none; title=ask amy tms href=http://www.web2eur.comtempo correm/a menos risco de virar crianças e adolescentes com sobrepeso. É o que foi demonstrado em um estudo da prestigiada Harvard Medical Sch...

  • Como recuperar as energias depois da folia

    O cansaço excessivo em dias de pós folia pode trazer sintomas como irritabilidade, déficit de atenção e até mesmo mau humor. Se você gastou todas as suas energias no carnaval, fique ligado nessas dicas e recupere suas forças: ?Hidrate-se: tome qua...

  • Campanha: Eu sou 12 por 8

    Recentemente, a Sociedade Brasileira de Cardiologia criou uma campanha de conscientização para a sociedade sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pressão. Esse movimento é muito importante, já que a pressão alta não controlada é a principal c...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360