Acesso Rápido

Quem não curte as festas típicas do inverno?

O frio chegou com tudo, e junto com ele as festas típicas deste período, que se estendem também durante o mês de julho. Cheia de diversão, elas são um programa para toda a família e vem com muita fartura de comidas e bebidas deliciosas.

Diante de tantos quitutes fica difícil de resistir à tentação dos caldos, milho verde, canjica, quentão, e outras guloseimas disponíveis nas barraquinhas. Mas é importante ficar atento a algumas dicas para evitar os abusos e aproveitar essas festas com muita saúde e sem preocupação.

image

 

Cuidados com os Alimentos 

A maioria dos alimentos típicos destes eventos são perecíveis, e com isso aumentam os riscos de infecções intestinais e intoxicação alimentar. Por isso fique atento a higiene e limpeza das barracas, ao acondicionamento dos alimentos, e ao prazo de validade e aparência das comidas. Atenção também às quantidades, a maioria destes alimentos são muito calóricos ou gordurosos.

Se ligue na Segurança

Muito comum nestas festas são as fogueiras e os fogos de artifício. A primeira, apesar de serem tradicionais, são perigosas e pode causar uma tragédia. Caso esteja em uma festa em que haja a fogueira, mantenha distância, principalmente às crianças que devem ficar longe das chamas. Evite ainda atirar objetos ou líquidos no fogo. Já os fogos de artifícios devem ser evitados, e caso sejam acessos, lembre-se que os mesmos devem ser manipulados por pessoas experientes pois podem colocar a vida as pessoas em risco.

Atenção às crianças

A inocência típica das crianças pode coloca-las em risco. Por isso mantenham-nas sempre em vigilância, evitando que cheguem perto das fogueiras, que brinquem de forma insegura nas opções de brinquedos, além de evitar que possam ficar perdidas. Além do monitoramento dos pequenos, lembre-se de deixá-los com uma identificação contendo o nome dos responsáveis e o telefone de contato.

Evite a proliferação de doenças

Como estas festas acontecem no inverno, lembre-se de se agasalhar bem, e de manter também as crianças quentinhas, colocando luvas, cachecol e gorro. Como é uma época de maior proliferação de vírus e bactérias, evite participar de festas se estiver gripado ou resfriado, lave as mãos constantemente e mantenha a vacinação contra a gripe em dia.

Leia também:
  • Tempo de mudanças

    Nos últimos dois anos, temos conversado com a Sociedade IMIMG sobre as características de empresas multi-familiares, como a nossa.  Geralmente, elas se constituem - inicialmente - pela união de pessoas que se conhecem, convivem e têm um alto grau de ...

  • Veja o que acontece com seu corpo quando você ri

    ? Aumento da oxigenação - Em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto. Em alguns casos, quando rimos, chega a atingir 120 pulsações por minuto. Com o aumento dos batimentos, há também um maior fluxo sanguíneo pelo corpo, gera...

  • Atendimento hospitalar e satisfação do cliente

    Atualmente, o Brasil oscila entre a sexta e sétima posição no ranking da economia mundial. Entretanto, ocupamos o 72º lugar nos gastos com saúde (per capita) - levando-se em consideração os orçamentos do setor público e privado ? o que nos coloca a...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360