Acesso Rápido

Quiz HVS

Sabemos que a saúde é a nossa maior riqueza. Quando algo não vai bem, logo o corpo começa a dar os primeiros sinais. Para conservarmos uma saúde de ferro, precisamos tomar cuidados essenciais. Fazer um check-up anualmente é uma forma de prevenir doenças ou até mesmo detectá-las no estado inicial.

Ficar atento aos sinais é fundamental para saber como anda a sua saúde.
Responda ao questionário e descubra se está tudo bem com o seu corpo.

O resultado sendo positivo ou não, o nosso conselho é preservar a saúde com hábitos físicos e alimentares saudáveis.




 

Como anda o seu cuidado com a saúde?

Responda ao nosso quiz para ver quantos pontos você ganha!

Digite o seu nome e clique em começar!




Leia também:
  • Sociedade Brasileira alerta: aumento do câncer de mama em jovens é mito

    A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM),  entidade que reúne os mais conceituados especialistas em saúde mamária do país, contesta a notícia divulgada recentemente pelo jornal O Estado de São Paulo, segundo a qual houve um aumento no número de cas...

  • Dispareunia: a dor que aflige muitas mulheres durante a relação sexual

    Quando o assunto é relação sexual, muitas mulheres reclamam que a penetração peniana é dolorosa e difícil. Essa dor durante ou na tentativa de coito, é chamada de dispareunia, sendo o distúrbio sexual que mais possui causa orgânica (aquela relacionad...

  • O desafio da UTI Neonatal

    A sobrevida de bebês prematuros de extremo baixo peso (abaixo de 1.000g) vem aumentando significativamente nas últimas décadas. Embora ainda seja um grande desafio para as UTIs Neonatais, o Vila da Serra já trabalha com índices compatíveis com outr...

  • Mônica Pereira Alves

    Adorei a matéria, gosto muito desta área de neonatologia e sempre busco assuntos relacionados. abraços…

    • admin

      Que ótimo, Mônica! Muito bom ter esse retorno dos nossos leitores, saber quais os assuntos de maior interesse. Agradecemos o contato. Abçs, Equipe Hospital Vila da Serra.

  • RODRIGO

    Gostei muito da materia, eu sou um pai com um filho na UTI e estou passando um momento muito dificil. A mae teve pre eclampsia e a cessaria ocorreu com 30 semanas. Nasceu com 1140kg, PCA e DBP, alem das complicacoes teve uma infeccao sanguinea apos 1 semana, foi muito triste, pois ele estava respirando sem nenhum auxilio e precisou ser entubado. Curada a infeccao foi fazer a cirurgia do PCA, mas teve uma inflamacao no pezinho (ponto venoso) e a cirurgia foi cancelada. Com 36 semanas operou o PCA e estubou no 3 dia, pesando 1575kg, mas desde entao, passados mais 3 dias estubado e sem auxilio respiratorio passou a pesar 1450kg. Estou feliz, mas triste ao mesmo tempo…

    • admin

      Olá Rodrigo,
      intercorrências são mais comuns em bebês prematuros, porém a cada dia que passa a chances de sobrevivência são enormes, exemplo disso é o caso do bebê Carol http://youtu.be/OVyJu4jdyp0
      Salientamos que a família deve ter confiança na equipe médica e seguir as orientações dadas por ela a fim de tornar o tempo de internação menor.

  • Juliana

    Dra Tilza foi responsável pela primeira mamada do meu bebê depois de internado na UTI. Nunca me esquecerei dela, foi um dia muito feliz entre tantos de sofrimento. Não sei se é mãe mas, sua intuição de mãe e cuidados de médica foram marcantes em minha vida e do meu filho. Obrigada e que Deus continue iluminando-a como médica e ser humano.

  • Poliana mae da Julia

    Dra. Tilza é um anjo capacitado por Deus que está na terra na missao de dar continuidade numa gestacao interrompida. Agradeco a Deus, a Dra. Tilza, a estrutura do HVS e toda equipe da uti neonatal pela sobrevivencia da mha pequena Julia que nasceu com 690g e depois de quase tres meses internada teve alta e hje pesando mais de 5kg. Mto saudavel e perfeita. Impossivel esquecer a atencao e cuidado da Dra Tilza c nossos pequenos. O momento canguru, a hora de mamar e ate mesmo na hora de dar as noticias sempre calma e mto positiva. Parabens pela materia e pela grande profissional que é. Que Deus continue te iluminando cada vez mais para garantir a sobrevivencia desses bebes e a gratificacao e felicidade eterna dos pais.

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360