Acesso Rápido

Robô instalado no Hospital Vila da Serra é substituído e recebe uma nova versão, mais moderno e atualizado.

Depois de seis meses da sua instalação no Hospital Vila da Serra, o projeto Da Vinci – Cirurgia Robótica acaba de concluir a sua primeira atualização tecnológica. A iniciativa, fruto de parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), coloca Minas Gerais em posição de vanguarda no cenário nacional, pois oferece benefícios para médicos e pacientes de diversas especialidades médicas.

Segundo o diretor técnico do projeto, Dr. José Eduardo Távora, já foram realizadas 21 cirurgias robóticas, desde setembro 2016. Delas, 17 de câncer de próstata. “No caso dessa cirurgia, há muitos ganhos para o paciente, já que é minimamente invasiva, praticamente indolor, com menor sangramento, menos efeitos colaterais – se comparado ao método tradicional – e uma recuperação rápida”, ressalta.

large-img_9095

Para os cirurgiões que já trabalham nessa área, o novo equipamento tem dois ganhos importantes. O primeiro é a definição da imagem. “A ergonomia também ficou melhor, porque o manuseio do equipamento ficou mais leve”, afirma. Além das cirurgias oncológicas, o novo robô pode ser usado para procedimentos ginecológicos e gerais.

Segundo o Dr. Távora, além de ser usado pela Feluma, como parte da disciplina de Medicina Robótica, do curso de Medicina, e também para programas de pós-graduação, os coordenadores do projeto Da Vinci também têm atuado para divulgar a nova tecnologia e, assim, ampliar o acesso da população a essa nova metodologia, que é uma tendência mundial em procedimentos cirúrgicos.

Leia também:
  • Hospital Vila da Serra preparado para o paciente internacional

    Hoje é cada vez mais frequente o número de pacientes estrangeiros que buscam alternativas para um tratamento de qualidade em outros países, isto porque, por exemplo, no EUA cerca de 50 milhões de americanos não possuem planos de saúde. O Brasil se en...

  • Anticoncepção na adolescência

    Existem várias razões para se preocupar com a anticoncepção entre os adolescentes. Muitas estão ligadas às mudanças sociais pelas quais passamos nos dias de hoje. Dentre aquelas tradicionais e bem conhecidas, vale lembrar o excesso de estímulos exter...

  • Reprodução assistida para mulheres com menopausa precoce

    Reprodução assistida é um bom caminho para mulheres com menopausa precoce e que desejam ser mães A menopausa acontece geralmente entre 45 e 55 anos. Entretanto, é comum mulheres chegarem a esse período antes dessa idade e isso é intitulado de menopa...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360