Acesso Rápido

Robô instalado no Hospital Vila da Serra é substituído e recebe uma nova versão, mais moderno e atualizado.

Depois de seis meses da sua instalação no Hospital Vila da Serra, o projeto Da Vinci – Cirurgia Robótica acaba de concluir a sua primeira atualização tecnológica. A iniciativa, fruto de parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), coloca Minas Gerais em posição de vanguarda no cenário nacional, pois oferece benefícios para médicos e pacientes de diversas especialidades médicas.

Segundo o diretor técnico do projeto, Dr. José Eduardo Távora, já foram realizadas 21 cirurgias robóticas, desde setembro 2016. Delas, 17 de câncer de próstata. “No caso dessa cirurgia, há muitos ganhos para o paciente, já que é minimamente invasiva, praticamente indolor, com menor sangramento, menos efeitos colaterais – se comparado ao método tradicional – e uma recuperação rápida”, ressalta.

large-img_9095

Para os cirurgiões que já trabalham nessa área, o novo equipamento tem dois ganhos importantes. O primeiro é a definição da imagem. “A ergonomia também ficou melhor, porque o manuseio do equipamento ficou mais leve”, afirma. Além das cirurgias oncológicas, o novo robô pode ser usado para procedimentos ginecológicos e gerais.

Segundo o Dr. Távora, além de ser usado pela Feluma, como parte da disciplina de Medicina Robótica, do curso de Medicina, e também para programas de pós-graduação, os coordenadores do projeto Da Vinci também têm atuado para divulgar a nova tecnologia e, assim, ampliar o acesso da população a essa nova metodologia, que é uma tendência mundial em procedimentos cirúrgicos.

Leia também:
  • Bebês podem ser anti sociais?

      Muitos pais observam que seus filhos, ainda com poucos meses de vida, parecem não gostar da companhia de outras crianças. Mesmo quando o bebê sorri e brinca em casa, ele parece mudar quando é levado ao parque ou a casa de outras pessoas...

  • Hospital Vila da Serra: Melanoma orientações e avanços no tratamento

    O melanoma é um tumor maligno de pele advindo dos melanócitos, células pigmentadas que dão cor a nossa pele. Geralmente, o melanoma caracteriza-se por uma pinta escura que apresenta mudança de aspecto e crescimento. Sua incidência vem aumentando cons...

  • Você é um folião nota 10?

    O carnaval está chegando e com ele muita diversão e samba. Mas vale lembrar que é possível?se acabar? na festa sem perder o ritmo. Ter atenção em alguns detalhes, como respeito, simpatia e educação farão uma festa muito melhor para você e também para...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360