Acesso Rápido

Uma Prova de Superação no HVS

No dia 09 de setembro de 2011 deram entrada no HVS o casal Janete da Silva Pinheiro (52) e Ítalo Albizzati(88) com uma história de superação e amor. Após 20 anos na tentativa de terem um filho, a psicóloga e o professor universitário aposentado comemoraram a chegada do casal de gêmeos. Janete, se tornou mãe pela primeira vez, já Ítalo é bisavô em um outro casamento.

Para realizar o tão sonhado desejo da paternidade o casal contou com a ajuda da técnica de fertilização in vitro. Com chance de engravidar inferior a 1%, devido a idade, a gravidez veio na segunda tentativa.

Os bebês nasceram prematuros, na 31ª semana de gestação. Alice chegou pesando 1,5kg e medindo 41 cm, já Pedro nasceu com 1,4kg e 37 cm. Por se tratarem de prematuros, assim que nasceram ambos foram direcionados para a UTI Neonatal do HVS para receberem o cuidado especiais. Após 55 dias de internação os bebês tiveram alta, já estão em casa, e passam bem. O caso de Janete e Ítalo é o que envolve os pais mais velhos já registrado no Brasil e possivelmente no mundo levando em conta o somatório das idades dos dois, que é igual a 140 anos.

Leia também:
  • 6 de Junho é Dia Nacional do Teste do Pezinho

    Logo ao nascer, o bebê é submetido a uma triagem neonatal, chamada teste do pezinho. O objetivo é detectar determinadas doenças genéticas (que são transmitidas pelos genes dos pais) e congênitas (que evoluem dentro do útero). Este teste é considerado...

  • 8 de Abril – Dia Mundial do Combate ao Câncer

    Hoje, o mundo inteiro volta sua atenção e se une para dar força aos pacientes que lutam contra o câncer. Entre nesta luta você também!  Confira no infográfico abaixo algumas dicas de prevenção

  • Ser Mãe

    Mãe, agradecemos por você fazer o mundo de alguém o melhor de todos! Uma homenagem para o Dia das Mães do Hospital Vila da Serra.

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360