Acesso Rápido

Veja o que acontece com seu corpo quando você ri

• Aumento da oxigenação – Em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto. Em alguns casos, quando rimos, chega a atingir 120 pulsações por minuto. Com o aumento dos batimentos, há também um maior fluxo sanguíneo pelo corpo, gerando maior oxigenação dos tecidos.

•O riso possui um efeito anti-inflamatório em suas juntas e ossos. Ele pode reduzir a inflamação e aliviar a dor em condições artríticas.

•A absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. Ao rirmos, inalamos mais ar, e a expiração fica mais forte. Com isso, há uma maior ventilação pulmonar e eliminação do excesso de dióxido de carbono e de vapores residuais. Ou seja, os pulmões ficam mais limpos.

•Há uma redução da tensão muscular depois do riso.

•Melhoria da digestão: Os músculos mais trabalhados durante uma gargalhada são os abdominais. Os movimentos funcionam como uma espécie de massagem para o sistema gastrointestinal.

•Maior sensação de relaxamento e redução da dor: O cérebro e o corpo produzem betaendorfinas, analgésicos internos que ajudam no relaxar e combatem a dor.

•As lágrimas passam a ter mais imunoglobulinas – um anticorpo que é a primeira linha de defesa contra algumas infecções virais e bacterianas.

•O cortisol, hormônio do estresse produzido pelas glândulas suprarrenais, é reduzido. O nível de cortisol aumenta de forma nociva durante o estresse e diminui significativamente com o riso.

Agora que você já sabe de todos os benefícios que o riso traz, que tal começar o dia com uma boa gargalhada. Boas risadas pra você! 😀

Fonte: Doutores da Alegria; Terapeutas do Riso, Criança Faz Arte.

Leia também:
  • Clínica Vilara fala sobre “Função Tireoidiana e Reprodução Humana”

    A Clínica Vilara - Hospital Vila da Serra deu início às suas atividades científicas do segundo semestre de 2011. Durante seu Curso de Educação Médica Continuada, a Dra. Anelise Impelizieri Nogueira, médica endocrinologista e professora da UFMG, apres...

  • HVS funda Associação de Ensino e Pesquisa

    Eleita, a diretoria da ASSEP - Vila trabalhará pela promoção de cursos e treinamentos nas áreas de saúde e gestão. No dia 26 de setembro de 2012, o corpo clínico do Hospital Vila da Serra reuniu-se no auditório do hospital em uma sessão solene...

  • Reprodução assistida para mulheres com menopausa precoce

    Reprodução assistida é um bom caminho para mulheres com menopausa precoce e que desejam ser mães A menopausa acontece geralmente entre 45 e 55 anos. Entretanto, é comum mulheres chegarem a esse período antes dessa idade e isso é intitulado de menopa...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360