Vila da Serra: vanguarda em tratamentos com células-tronco

Data da publicação: 18/05/2011 Autor: hollo

O Hospital Vila da Serra, acaba de sair na frente e prepara-se para abrigar o primeiro “Centro de Terapias com Células-Tronco Adultas das Américas”. A afirmação foi feita pelo presidente do hospital, Dr. Wagner Issa, que comemora o pioneirismo da instituição, a única no Brasil capacitada para fazer a retirada de células-tronco da gordura do paciente para recriar seus tecidos.

De acordo com ele, o tratamento é simples e feito com células retiradas do tecido adiposo do próprio paciente, que podem ser utilizadas para corrigir uma série de defeitos congênitos, problemas ortopédicos, entre outros. “O grande avanço, deve-se ao fato de não serem usadas células-tronco embrionárias e nem haver a necessidade de armazenamento de células ou a cultura das mesmas em bancos”, explica.

O Hospital Vila da Serra recorreu a um grupo de empresários investidores no mercado, que apostou cerca de U$ 1 milhão no projeto, cuja estrutura será construída na própria instituição. De acordo com o presidente do Vila, o planejamento é construir um laboratório agregado a duas salas cirúrgicas, que serão preparadas para receber pacientes não só do Brasil, mas de todo o mundo. “O que ainda falta para finalizar  de vez o projeto é a sua aprovação legal, já que estamos dependendo de alguns processos regulatórios do governo”, ressalta.

Receba Conteúdo exclusivo do Hospital Vila da Serra em seu e-mail.