A Maternidade do Hospital Vila da Serra é referência em gravidez de risco em Belo Horizonte
Referência no atendimento da mulher e da criança, a Maternidade do Hospital Vila da Serra oferece às famílias e aos médicos do Estado infraestrutura completa para partos programados e para procedimentos de alto risco. Equipe multidisciplinar altamente qualificada e acesso a equipamentos de última geração são recursos disponíveis para os profissionais que escolhem a instituição.
Os centros de terapia intensiva de adultos, neonatal e de crianças dispõem de 80 leitos, o que aumenta a segurança dos pacientes no pós-cirúrgico. O HVS é um hospital de corpo clínico aberto e está disponível para atender obstetras de todos os lugares.
Segundo o diretor técnico e coordenador da Clínica de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital, Antônio Eugênio Motta Ferrari, a unidade realiza média de 300 partos mensais. “Temos no setor 3 obstetras de plantão 24 horas por dia e recebemos mais de 1200 obstetras cadastrados que usam nossas instalações para seus atendimentos. Para manter o alto padrão que já conquistamos, vamos continuar investindo e aperfeiçoando nossos serviços”, destaca.
O serviço de pré-natal é outro diferencial da instituição, que oferece o que há de mais moderno em equipamentos e exames para investigar e acompanhar o desenvolvimento do feto. “Contamos com uma equipe de pré-natal de auto risco e de medicina fetal, que tem realizado procedimentos intrauterinos para correção de problemas congênitos com sucesso”, afirma.
No Hospital Vila da Serra o cuidado com a vida começa nos primeiros dias da gravidez. A Maternidade tem uma série de programas direcionados para a família como o Curso do Casal Grávido e a Roda de Gestantes, realizados todos os meses como forma de orientação para o parto, aleitamento materno, primeiros cuidados com o bebê e dúvidas das gestantes em geral.