Acesso Rápido

07 de Maio – Dia do Silêncio

 

Estudos apontam que o silêncio é primordial para o ambiente hospitalar, uma vez que ele contribui para uma atmosfera mais calma e confortável, e consequentemente ajuda na recuperação dos pacientes e também para a concentração dos profissionais.

Sabendo então, que o silêncio também faz parte do tratamento, o Hospital Vila da Serra realizou uma campanha interna para sensibilizar não só funcionários, mas também os clientes.

Com apoio da equipe de enfermagem, foram elaborados cartazes e placas que estão distribuídas estrategicamente no centro cirúrgico. Os próprios colaboradores e médicos do setor foram os modelos da campanha, o que gerou mais envolvimento e compromisso da equipe.

Todos são responsáveis pela criação de um ambiente mais silencioso, seja médico, colaboradores, acompanhantes e pacientes. Sendo assim, sempre que estiver em um hospital lembre-se que o silêncio é fundamental para a recuperação dos pacientes que ali estão, por isso fique atento:

  • Procure falar em voz baixa;
  • Caso esteja acompanhado de alguma criança, ensine-a sobre a importância do silêncio;
  • Evite o uso do celular, mantenha-o em volume baixo ou em modo silencioso;
  • Evite conversas exageradas nos corredores e áreas assistenciais;
  • Em áreas hospitalares, é proibido buzinar, lembre-se disso sempre que estiver próximo a estas regiões.
Leia também:
  • Tuberculose: sintomas e tratamentos

    O que é tuberculose? A tuberculose é uma doença infecciosa, ou seja, transmitida por um microrganismo (ou micróbio), que pode ocorrer em vários locais do organismo, mas que em mais de 85% dos casos ocorre nos pulmões. Esse microrganismo é um tipo es...

  • Reprodução assistida para mulheres com menopausa precoce

    Reprodução assistida é um bom caminho para mulheres com menopausa precoce e que desejam ser mães A menopausa acontece geralmente entre 45 e 55 anos. Entretanto, é comum mulheres chegarem a esse período antes dessa idade e isso é intitulado de menopa...

  • Aleitamento materno: uma atitude que salva e molda vidas

    Cleonice Liboreiro Motta Ferrari, coordenadora do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno do  HVS (CIAMA) O leite materno é o único alimento específico para o ser humano.  Portanto, ele é a base de alimentação da criança e o único alimento necess...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2018 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360